MAIS UMA DO INSTAGRAM – DMs NA VERSÃO DESKTOP

Durante meu período como social media – ou curioso de saber – sempre noticiava as novidades das plataformas no site da 612 Comunicação. Agora o blog também vai detalhar essas novidades. E vamos com uma que não deixa de ser um furo de reportagem. Você vai ver isso em muitos lugares.

Trata-se desse tweet lançado pelo Instagram às 13:30 desta terça-feira, 14 de janeiro. É a mão na roda que muito social media precisava nesse momento.

Traduzindo o que o Instagram quis dizer em seu tweet:

DMs, mas torne-os na área de trabalho.

No momento, estamos testando as mensagens diretas na Web, para que você possa ler e responder às suas mensagens de onde estiver.

Tradução do tweet acima, feito no Google Tradutor – perdoem as inconsistências do português.

Até aqui, as DMs – mensagens diretas – do Instagram eram feitas apenas do aplicativo do celular. Neste momento o Instagram está testando as mensagens diretas enviadas via web, ou seja, da versão do navegador que pode ser acessada do notebook. O que significa que você não precisa do celular para enviar e receber mensagens.

Isso é uma mão na roda para quem trabalha com social media, visto que só poderia trabalhar com as mensagens diretas ou pelo celular, ou através de outras ferramentas – e isso é algo que nem o Estúdio de Criação do Facebook dispõe – poderia. Esse novo recurso de certo modo deve ajudar muito os profissionais na questão da comunicação personalizada com os usuários.

E deve ajudar também o usuário comum, que pode enviar e receber as mensagens do Instagram em qualquer computador, tal como já acontece com o Messenger do Facebook – por sinal a dona do Instagram.

Lembrando que o recurso está em testes e deve levar tempo para chegar a todos os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger