Image

A evolução que você mesmo constrói

Eu ainda sonho em ter quatro paredes ou mais para o meu trabalho ao invés de uma só. Essa é uma evolução que você mesmo constrói, e não só acompanha.

O meu trabalho atualmente acontece numa parede de um quarto. Ainda. Mas não vai ser assim para sempre, afinal, eu ainda sonho em ter quatro paredes ou mais para o meu trabalho ao invés de uma só. Essa é uma evolução que você mesmo constrói, e não só acompanha. E precisa ser voz ativa.

A minha mesa de trabalho evoluiu. Foi a primeira coisa a evoluir nele, antes de dizer que eu tinha um ambiente de trabalho depois de tirar todo o material da faculdade de cima da cama e jogar em uma mesa lá em 2014, com tantas coisas que eu coloquei em cima e outras que eu precisei tirar para poder me adaptar aos meus estilos de trabalho.

Porque antes, nem tinha isso. Trabalhava em cima da cama. Foi assim que eu fiz a maioria dos meus trabalhos de faculdade. E o antigo blog que hoje é site estava lá. Porque o que eu mais queria era estar no meu universo, porque todos os outros conhecidos e badalados universos da cidade não eram os universos que me faziam feliz

Afinal, nesses lugares eu seria só mais um. E aqui de onde eu estou eu tenho a liberdade de fazer o meu trabalho de forma independente de tudo aquilo que nos desprestigia como pessoas e como comunidade. Falando para as pessoas e para um público que de certa forma está se acostumando com as minhas invencionices.

O meu ambiente é algo que precisa acompanhar as evoluções que o meu lugar passa. Até porque todo mundo tem o direito de crescer e de empreender no lugar onde você se identifica. Porque eu carrego o lugar que eu me identifico e aponto para todos que eu estou aqui. E ninguém arranca uma raiz.

Passo a passo, essa evolução vai acontecendo. Passo a passo, com os pés no chão. E logo as coisas vão melhorar, aliás, eu considero que estejam melhores.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.