Image

A evolução do site ao longo do tempo

Como a tecnologia influenciou a evolução do site ao longo do tempo? Houve mudanças significativas na plataforma e nos recursos desde o início?
,

Como a tecnologia influenciou a evolução do site ao longo do tempo? Houve mudanças significativas na plataforma e nos recursos desde o início?

O site começou como blog do Blogger, do Google. Foi lá que eu aprendi a mexer em HTML, na raça, na cara e na coragem. Posso dizer que foi a minha “escola primária” no mundo dos sites, e onde o então blog passou os seus primeiros seis anos de história, desde seu primeiro nome, Diário do Josi. O Blogger como plataforma pouco evoluiu e até hoje é uma ferramenta estagnada, mas não dá para ignorar o aprendizado que eu tive lá.

Afinal, sabe como é: quando a gente quer crescer, o ambiente em que a gente está fica pequeno para o tamanho dos nossos sonhos. Foi então que eu passei a adotar a solução de hospedagem própria. Desde 2014 o site é baseado em WordPress, e em agosto do ano que vem comemorarei 10 anos da maior reforma da história deste site, e a melhor decisão que eu já tomei na minha vida envolvendo o meu principal projeto.

E no WordPress, o site deu um salto de qualidade em termos de recursos e possibilidades dentro da Internet, afinal, aqui eu estou no controle e aqui eu posso ser e fazer o que quiser. Várias inovações foram implementadas ao longo desse tempo, a produtividade aumentou e o site só fez crescer, bem como serviu de incentivo para vários sites de amigos, que assim que viram o que eu fiz, também migraram para hospedagem própria.

Ok, mesmo com todas as inovações que ele recebeu ao longo do tempo, eu ainda tinha o hábito de chamar a minha humilde página na Internet de blog, porém eu passei a definir como ele realmente é, um site, somente no ano passado. Ele segue evoluindo, ele segue mudando, mas a identidade que marca tudo isso é a mesma desde os tempos de Diário do Josi, e olha que esse nome só durou 40 dias. Só em fevereiro de 2009 o blog passou a ter o meu nome.

A gente apenas amadurece e vai crescendo junto. E o site acompanha tudo isso.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.