Se o ano de 2020 foi uma montanha-russa, nos seguramos no trem para chegar em segurança e aqui estamos nesse último dia do ano para o já tradicional balanço deste blog. O ano mais intenso e cheio de extremos das nossas vidas, e que jamais será esquecido justamente pela intensidade da história que vivemos e contamos, afinal, nada irá se comparar em intensidade e extremos como o ano de 2020.
Neste ano foram 213 posts, contando com o próximo, que falta para concluir o ano de vez. No ano passado foram 172 posts. Reformei o Portfólio de artes, levei o blog para o Google Notícias e implantei as web stories, que foram o fenômeno no blog nesses últimos dias de 2020. Com duas, a das hashtags banidas do Instagram e a das compras no WhatsApp, fiz história e quebrei recordes que até hoje continuam reverberando.
Mas consegui muito mais e quando menos podia esperar. O blog conseguiu fechar esse ano tão intenso com o maior número de visualizações em um único dia duas vezes no mesmo ano, uma delas justamente no dia que completou 12 anos. Na outra, superei o sarrafo do milhar pela primeira vez na história. Tem ideia do que isso significa?
Inovação que dá resultado
Reestruturei totalmente a comunicação nas mídias sociais do blog, com foco prioritário no Instagram, mas focado também nas demais mídias sociais. Para isso, produzi 138 artes para o perfil pessoal, que são redistribuídas também no Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn.
Agora as minhas mídias estão mais voltadas para mostrar um pouco dos bastidores do meu trabalho como publicitário e social media. Quis atrair a audiência de lá para cá e vice-versa. Compartilhar conhecimento. Reforçar o papel e a importância de manter um espaço próprio.
E em 2021, mais novidades estão sendo preparadas para reforçar toda essa estratégia que montei em 2020, afinal quero ir mais além com conteúdo, ir atrás de novidades no meio e contar para as pessoas que sim, produzir conteúdo com qualidade é possível.