TREM PARADO

Os trens urbanos de João Pessoa que levam cerca de 8 mil usuários para as cidades de Santa Rita, Bayeux e Cabedelo pelo preço de R$ 0,50 estão parados nos trilhos. Isso porque os ferroviários entraram em greve por tempo indeterminado por, adivinha, melhorias salariais. Os ferroviários cobram da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um aumento de no máximo 12,7, porém a Companhia só ofereceu um terço disso.

Com isso, das 28 viagens diárias de segunda a sexta-feira, só 9 serão realizadas, pois é o que determina a lei de greve (30% dos serviços garantidos). Segundo o sindicato que representa a categoria, a adesão foi total: 100% da categoria.

E, novamente com isso, a população está sendo prejudicada com esse impasse entre as partes, o que torna difícil se deslocar para o trabalho, casa ou escola (se bem que estamos de férias) pagando apenas R$ 0,50, e viajando nos trens mais alegres do país. A pintura que o diga, só esqueci das nuvens. Lembra que contei disso na matéria do desenho do trem mensagem? Pois os trens daqui são mais ou menos assim (e tem vagão que foi comprado com essa pintura), como vocês podem ver neste desenho que eu fiz aqui. E antes da greve.

Um trem de João Pessoa

Compartilhe este post