Como desativar confirmação de leitura e áudio no WhatsApp sem gambiarra

Recentemente, o WhatsApp passou a não mais exibir a confirmação de áudios no aplicativo. Essa funcionalidade já está disponível tanto para Android quanto para o iOS. Então, ele só funciona para quem desativou a confirmação de leitura, ou seja, aquele check azul que entrega que a pessoa leu a mensagem, ou marcou como lida.

Isso não acontecia com os áudios; o receptor recebia a mensagem com um microfone verde no canto da foto do perfil, e após ouvir o áudio, esse microfone aparece azul. Nessa extensão do recurso, o microfone aparece todo o tempo cinza, não entregando se a pessoa ouviu o áudio ou não. E sim, muita gente não gostaria de “ser entregue” por essa cor no microfone.

Você pode desativar essa confirmação, que serve tanto para as mensagens, quanto para os áudios. Para isso, mantenha o aplicativo atualizado para a versão mais recente.

E é bem simples desativar a confirmação de mensagens: basta apenas ir em Configurações > Privacidade e desativar Confirmação de leitura. Assim, toda e qualquer mensagem só chegará com os checks na cor cinza, mesmo tendo sido lidos.

Viu como é simples? Entenda melhor como funciona em mais uma web story, afinal, nada como mais uma dica no WhatsApp nesse recurso.

Creio que você esperava por essa dica, não sei porque, mas você esperava por essa dica. E se você quiser saber mais, sugerir, enfim, participar, você pode escolher uma rede social e seguir. E também conferir os episódios do podcast Luneta Sonora, onde você também pode enviar sugestões ou participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como aceitar o convite de posts colaborativos no Instagram Como publicar posts colaborativos no Instagram Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram