Image

Segundas tímidas

Hoje é quinta-feira, mas eu peço licença para falar das segundas tímidas do bairro, onde tudo começa a engrenar nas terças.

Não sei como é aí na sua cidade, mas pelo menos aqui no meu bairro, existe a semana de quatro dias úteis, mais sábados. Nos domingos, as lojas fecham de meio-dia. Parte do comércio local não abre as portas nas segundas-feiras. O primeiro dia útil da semana parece que mal começa por aqui, onde as segundas são tímidas.

Desse modo, a semana começa na segunda-feira, mas engrena na terça-feira. Talvez você entenda melhor vendo na dinâmica do comércio local aqui do bairro o que é uma semana de 4 dias úteis e porque isso é importante para que as pessoas se sintam mais produtivas.

A segunda-feira é o único dia de folga para esses pequenos comerciantes, que podem descansar de um fim de semana de trabalho onde muitas vezes eles botam a mão na massa, o que é comum para quem tem um pequeno negócio e muitas vezes é o seu próprio patrão.

Os grandes comércios, como supermercados, farmácias e lojas de departamento, seguem funcionando normalmente nas segundas-feiras. Como possuem mais funcionários, eles podem alternar as folgas dos funcionários, que podem folgar em escalas.

A roda começa a girar de na segunda-feira de uma forma um pouco devagar. Você sente isso no movimento das ruas, mais tímidas. Mas nas terça-feira, ela gira em toda velocidade.

Mas na terça, tudo gira na velocidade da rotina. E assim vai até completar mais uma semana de trabalho. Na segunda-feira, tudo começa de forma tímida. Na terça-feira, tudo começa.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo