Image

Nós podemos ser heróis por um dia

As capas das minhas redes sociais podem ter sido trocadas, mas fica a premissa de sermos heróis quando a gente quiser, nem que seja por um dia.

Eu troquei os papéis de parede e as capas de rede social nesta semana. Até a semana passada, as capas de rede social eram uma frase luminosa em letras amarelas onde podia se ler em inglês a frase “We can be heroes, just for one day“, traduzindo, nós podemos ser heróis apenas por um dia.

A frase daquele luminoso que estava na capa das minhas redes sociais é o trecho de uma canção de David Bowie, Heroes, de 1977. A história da música se passa em Berlim, nos tempos da Guerra Fria, onde um casal foi separado pelo muro que dividia a cidade. Quem não se lembra da história do Muro de Berlim?

Sim, é sobre superar barreiras. As que surgem e as que nós mesmos criamos às vezes.

Mas o quanto nós somos ocupados demais a ponto de não termos tempo para sermos heróis, nem para nós mesmos? Talvez sejamos e não sabemos quando a gente encara desafios difíceis até para super-heróis. Acho que eu já falei sobre superpoderes também, não é?

O que hoje está na capa das redes sociais não deixa de fazer referência aos heróis que nós somos sem saber que realmente somos, dispostos a ir ao infinito e além. Mas essa é outra história.

Talvez precise mesmo de superpoderes em um mundo cada vez mais hostil. Mas nós podemos estar seguros, apenas por um dia.

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do vigésimo oitavo dia é “O que está na sua playlist de músicas agora?” O que esteve nos meus perfis até segunda-feira, mas fica para sempre como lema de sermos o que a gente quiser ser.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.