WhatsApp testa novo seletor de mídia

Uma das mais novas descobertas do beta mais recente do WhatsApp, desvendada pelo WABetaInfo, foi um teste de uma nova disposição de arquivos no WhatsApp. Essa nova disposição de arquivos vai servir para aqueles que procuram uma foto e não acham porque ela tá perdida na galeria.

Vamos supor a seguinte situação: você quer enviar uma foto, principalmente a última que você tirou ou está no celular, mas não consegue chegar até ela porque ela está perdida num monte de arquivos. E bem sabemos que o celular do brasileiro é praticamente uma bagunça.

E o que o WhatsApp estaria inventando dessa vez? Isso aqui, bem descrito aqui pelo WABetaInfo:

Organização de mídias do WhatsApp em código beta, facilitando busca por uma foto mais recente.
Disposição de mídia a ser enviada no WhatsApp pode mudar em breve. Print: WABetaInfo

O que você vê acima é uma aba de “Recentes”. E essa aba vai catalogar os arquivos mais recentes que estão no seu celular, de modo a agilizar o seu envio procurando o arquivo certo, geralmente o mais recente. Você poderá selecionar mais de uma foto e/ou vídeo.

O recurso ainda está no código – não está no beta propriamente dito, mas está no código desvendado pelo WABetaInfo. Geralmente nas versões beta existem códigos escondidos de recursos que ainda não foram para o front-end (o que você vê), mas ficam escondidos e são destrinchados por quem entende do assunto, como a equipe do WABetaInfo. É assim que muita coisa é descoberta e muitos rumores são desvendados e acertados na mosca.

Até aqui, o recurso foi incluído inicialmente na listagem de fotos, e não de arquivos (os que você baixa no computador), mas como está em fase de teste, pode ser que essa funcionalidade se estenda a esses arquivos.

Não esqueci o recurso preferido da galera!

Se você não conseguir ver, clique aqui.

Como todo recurso que está em beta, ainda vai levar tempo para que chegue na versão estável. Até lá, tente organizar os seus arquivos e não torne o seu celular uma bagunça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos