Image

Figura paterna

Fale sobre seu pai ou uma figura paterna em sua vida.

Fale sobre seu pai ou uma figura paterna em sua vida.

A minha figura paterna é a minha mãe. Isso porque o meu pai se separou dela quando eu tinha três meses de idade, em plena véspera de Natal. Um sábado como será a véspera de Natal esse ano. Mas você diria: como você fala isso com tranquilidade e sem que isso pareça para muitos um gatilho?

Porque eu não me lembro disso, era um bebê. E cresci assim, sem uma figura paterna. E nada para mim podia substituir o que não tinha o que ser substituído, afinal o que havia para substituir se não tive essa figura paterna?

Desse modo, minha mãe tem sido o meu pai. Ela é a minha referência de figura paterna como é naturalmente como figura materna.

E o meu pai? Algumas vezes veio em casa, em outras conversou comigo ainda que raramente, e bem, como não tive a oportunidade, como dito, de ter tido essa figura paterna, não é algo que eu guardo mágoas.

Até porque, querendo ou não, faz parte da minha vida. E dele herdei o sobrenome Avelar que uso no meu nome profissional. Porque apesar de tudo, faz parte de mim.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo