Image

Equilíbrio das responsabilidades

Como você equilibra suas responsabilidades profissionais e pessoais para garantir um tempo de qualidade para ambos?

Como você equilibra suas responsabilidades profissionais e pessoais para garantir um tempo de qualidade para ambos?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

As minhas responsabilidades são coisas que eu procuro tentar equilibrar, por mais que pareça impossível muitas vezes. Para cada responsabilidade, existe um tempo, e eu consigo de certo modo – e muitas vezes eu nem sei como – equilibrar tanto as minhas responsabilidades pessoais quanto as profissionais.

Até porque é fundamental manter esse equilíbrio das responsabilidades no momento que sua vida profissional precisa fluir para a sua vida pessoal simplesmente existir. Para poder ter experiências para compartilhar e histórias para contar, seja para as pessoas que eu conheço e convivo, seja para as pessoas que, assim como você, estejam por acaso lendo este post.

Porque é através desse trabalho que eu faço que eu me mantenho, coisa que não imaginava quando eu coloquei o então blog no ar há 15 anos. O que para mim, já é uma responsabilidade muito grande por si só, entre tantas responsabilidades que eu escolhi assumir, e outras não tem opção: você precisa assumir.

Mas se eu consigo me manter com o trabalho que eu escolhi fazer, e não só isso, o trabalho que eu construí do zero, é porque hoje o projeto cresceu, e eu trabalho com uma coisa que eu gosto de fazer. Afinal, eu consegui adaptar todo o meu ambiente e todo o meu projeto para que sonhos se tornassem possíveis.

Quando dou fé, eu tenho concluído os trabalhos do dia. E agradeço a Deus por cada dia que eu consegui concluir, mesmo que eu muitas vezes nem acredite que eu consigo concluir.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.