Image

#ContentTalks: o sucesso dos vídeos curtos

Os vídeos curtos dos desenhos fazem sucesso, provando que o sucesso do formato está em você mesmo. É só aproveitar a hype.
,

A internet é cíclica, como nós, seres humanos. Uma hora você gosta de ler, mas tem horas que gosta de assistir. Uma hora quer assistir um filme, outra hora uma série, e nesse momento vídeos curtos. O que consumimos reflete a velocidade das nossas vidas. Quando estamos com pressa, queremos consumir um conteúdo rápido. E os conteúdos mais elaborados ficam para os momentos em que a gente quer desacelerar.

Do mesmo jeito que consumimos, criamos. E nada mais natural do que produzir na mesma velocidade. A gente tem ideias rápidas, quer que elas sejam executadas de forma rápida também. Nem sempre algumas são possíveis, afinal um processo de produção em algumas situações leva tempo. O importante é que consolidei um formato de vídeos curtos trabalhando justamente naquilo que eu tenho identidade.

E eles vão ao ar em subséries, como #criatividade, Bora Desenhar, e mais recentemente, em versões para o #96folhas, inicialmente exclusivas para o TikTok, posteriormente em outros canais, como o YouTube Shorts e o Reels do Instagram. E em todos eles obtive ótimos resultados.

@josivandroavelar

Um pouco mais de arte por aqui… #desenho #drawing #arte #art #artwork #artedigital #digitalart #desenhodigital #artesvisuais #criatividade #creativity #blog #comunicação #conteudodigital #conteudo

♬ April (No Vocals) – The Young Ebenezers

Continuar investindo neles? Sim.

Porque ainda há guardados. Pelo menos uns 18 vídeos na fila, isso até o fechamento desta edição, mas pode crescer conforme você esteja lendo este post. Nunca editei tanto vídeo na vida. A minha ideia é ser mais multimídia mesmo. Mas isso ainda não é tudo.

Ainda aguardo por um equipamento para o computador – eu sei, você entendeu que é a mesa digitalizadora – e posso potencializar ainda mais esses resultados com vídeos produzidos também no computador, naquela lógica de colocar todos os meus equipamentos para trabalhar – até os trambolhos esquecidos como o meu antigo celular.

Todo mundo notou que é possível fazer sucesso com vídeos curtos dentro do seu nicho e da sua identidade. Ou seja, não fazer dancinha não é desculpa, até porque você não precisa disso. Os vídeos curtos dos desenhos fazem sucesso, provando que o sucesso do formato está em você mesmo. É só aproveitar a hype.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.