Image

Evitando o esgotamento

Como você equilibra a necessidade de ser produtivo com a importância do descanso e do tempo livre? Quais são suas práticas para evitar o esgotamento?

Como você equilibra a necessidade de ser produtivo com a importância do descanso e do tempo livre? Quais são suas práticas para evitar o esgotamento?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Equilibrar essa necessidade e evitar o esgotamento é um verdadeiro desafio. E eu procuro ter um tempo para um pouquinho de descanso para não desgastar tanto, embora eu precise bastante cumprir os compromissos do dia. Mas dá tudo certo.

Afinal, você não sente quando consegue equilibrar esses momentos e tem um trabalho importante para entregar todos os dias, mesmo que nem pareça que seja. Todo trabalho é importante quando você luta não só por você mesmo, mas pelo seu bem-estar.

Mas eu procuro relaxar, nem que seja pelo meio-dia. Até no mínimo duas horas da tarde, lá estou eu fazendo alguma coisa. Tenho uns dois momentos de descanso e nem conto a hora de dormir.

E isso afora aquela caminhada de lei que eu faço de tempos em tempos nas tardes. Isso também ajuda bastante. Porque tempo livre não significa tempo para ficar parado. Você pode se movimentar mesmo sem fazer nada.

E se sente inspirado.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo