Balanço final da primeira Lista de Desejos 2016-2020

E vamos começar o balanço final da primeira Lista de Desejos do Blog Josivandro Avelar para os bairros do Rangel e Cristo – para quem não conhece, essa é a região de João Pessoa onde nasci, moro e trabalho. É o balanço da lista que mais evoluiu e menos evoluiu ao mesmo tempo em comparação ao último balanço dessa mesma lista, feita aproveitando a proximidade das eleições municipais.

E então, no final, a lista terminou assim… Para quem não lembra, é essa lista aqui.

Balanço final da primeira Lista de Desejos do Blog Josivandro Avelar.

Quanto as escolas municipais, duas estão em reforma e até agora não as terminaram. Nem as calçadas fizeram, mas pelo menos do Dumerval e do Santa Ângela, dá para dizer que evoluíram bem.

Asfalto nos últimos quatro anos

Entre 2017 e 2018, foram asfaltadas a São Judas Tadeu, a Souza Rangel e a Elias Cavalcanti de Albuquerque (parte). A São João e a Fernando Cunha Lima, que no levantamento anterior não haviam sido recapeadas, já foram. A Deputado José Tavares e a José Gomes da Silveira, ladeiras que ligam o Cristo a Cruz das Armas, também já foram recapeadas. A João Barreto Filho e – essa foi surpresa – toda a Morise de Miranda Gusmão foram também completamente asfaltadas.

A José Francisco da Silva, a Fraternidade e as principais ficaram devendo. Vamos anotar essa para a próxima lista, porque ainda não desisti desses desejos.

Pavimentação nos últimos quatro anos

Quanto a pavimentação de ruas do bairro do Rangel, evoluímos também uma parte: além daquela parte que faltava da Osvaldo Lemos, já foram terminadas a Rangel Travassos e a tão sonhada parte que faltava da Mourão Rangel (faltou a parte mais estreita).

Agora faltam apenas no bairro do Rangel – e isso vai para a próxima lista:

  • 14 de Julho – do Varejão do Preço até o final;
  • José de Melo Lula – da Souza Rangel até a São Geraldo;
  • São Geraldo – toda ela;
  • Rafael Mororó – da Bom Jesus até a São Geraldo;
  • Luzia Pedrosa – há uma parte desta via que começa na Abdias dos Santos Passos e termina na São Geraldo. E tem o mesmo nome da via do Cristo Redentor – como uma continuidade desta.
O resto das coisas que não fizeram

Surpreendendo um total de 0 pessoas, ficou devendo a reforma do Mercado Público do Rangel, que vai para a próxima lista – e espero que dessa vez saia -, as melhorias no tráfego das principais, as melhorias de infraestrutura e as melhorias no terminal de ônibus. Nem tudo é complexo demais para se fazer, mas sabe como é, falta de interesse…

A pandemia parou o sistema de ônibus e entregou um sistema de transporte piorado no corredor 2, porque não dá para definir outra coisa a não ser piorado. Coisas que não esperava ter que anotar nessa próxima lista de desejos, mas terei que fazer isso…

Encerrando o balanço final da primeira Lista de Desejos, declaro fechada esta primeira lista de 2016-2020. Assim, outra será montada a partir desta para o período 2021-2024. Vamos ver como ficaram as outras duas listas nos próximos posts.

Confira aqui as listas de desejos do Blog Josivandro Avelar:

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *