Balanço final da primeira Lista de Desejos 2016-2020

E vamos começar o balanço final da primeira Lista de Desejos do Blog Josivandro Avelar para os bairros do Rangel e Cristo – para quem não conhece, essa é a região de João Pessoa onde nasci, moro e trabalho. É o balanço da lista que mais evoluiu e menos evoluiu ao mesmo tempo em comparação ao último balanço dessa mesma lista, feita aproveitando a proximidade das eleições municipais.

E então, no final, a lista terminou assim… Para quem não lembra, é essa lista aqui.

Balanço final da primeira Lista de Desejos do Blog Josivandro Avelar.

Quanto as escolas municipais, duas estão em reforma e até agora não as terminaram. Nem as calçadas fizeram, mas pelo menos do Dumerval e do Santa Ângela, dá para dizer que evoluíram bem.

Asfalto nos últimos quatro anos

Entre 2017 e 2018, foram asfaltadas a São Judas Tadeu, a Souza Rangel e a Elias Cavalcanti de Albuquerque (parte). A São João e a Fernando Cunha Lima, que no levantamento anterior não haviam sido recapeadas, já foram. A Deputado José Tavares e a José Gomes da Silveira, ladeiras que ligam o Cristo a Cruz das Armas, também já foram recapeadas. A João Barreto Filho e – essa foi surpresa – toda a Morise de Miranda Gusmão foram também completamente asfaltadas.

A José Francisco da Silva, a Fraternidade e as principais ficaram devendo. Vamos anotar essa para a próxima lista, porque ainda não desisti desses desejos.

Pavimentação nos últimos quatro anos

Quanto a pavimentação de ruas do bairro do Rangel, evoluímos também uma parte: além daquela parte que faltava da Osvaldo Lemos, já foram terminadas a Rangel Travassos e a tão sonhada parte que faltava da Mourão Rangel (faltou a parte mais estreita).

Agora faltam apenas no bairro do Rangel – e isso vai para a próxima lista:

  • 14 de Julho – do Varejão do Preço até o final;
  • José de Melo Lula – da Souza Rangel até a São Geraldo;
  • São Geraldo – toda ela;
  • Rafael Mororó – da Bom Jesus até a São Geraldo;
  • Luzia Pedrosa – há uma parte desta via que começa na Abdias dos Santos Passos e termina na São Geraldo. E tem o mesmo nome da via do Cristo Redentor – como uma continuidade desta.
O resto das coisas que não fizeram

Surpreendendo um total de 0 pessoas, ficou devendo a reforma do Mercado Público do Rangel, que vai para a próxima lista – e espero que dessa vez saia -, as melhorias no tráfego das principais, as melhorias de infraestrutura e as melhorias no terminal de ônibus. Nem tudo é complexo demais para se fazer, mas sabe como é, falta de interesse…

A pandemia parou o sistema de ônibus e entregou um sistema de transporte piorado no corredor 2, porque não dá para definir outra coisa a não ser piorado. Coisas que não esperava ter que anotar nessa próxima lista de desejos, mas terei que fazer isso…

Encerrando o balanço final da primeira Lista de Desejos, declaro fechada esta primeira lista de 2016-2020. Assim, outra será montada a partir desta para o período 2021-2024. Vamos ver como ficaram as outras duas listas nos próximos posts.

Confira aqui as listas de desejos do Blog Josivandro Avelar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!