Image

Balanço da terceira Lista de Desejos – 2023

Vamos continuar sabendo se as metas da Lista de Desejos foram cumpridas em 2023 no balanço da última das três listas.
, ,

Chegou o terceiro e último balanço da Lista de Desejos de 2023! Se você ainda não viu o primeiro balanço, clique aqui. Se você ainda não viu o segundo balanço, clique aqui. E se você já conferiu os dois, hora de fazer o balanço da segunda Lista de Desejos 2020-2024 para os bairros do Cristo e do Rangel, em João Pessoa.

Recapitulando de novo para quem ainda não sabe o que são os balanços da Lista de Desejos: eles consistem em basicamente comparar os pedidos das listas e saber se os pedidos foram cumpridos, para quando chegarmos em agosto de 2024, separarmos os pedidos feitos e daí fazer a terceira temporada da Lista de Desejos.

Como mencionado, pela ordem, trago agora os pedidos da terceira lista, com outras competências, digamos, modestas atribuídas a Prefeitura.

No balanço do ano passado, a lista fora a única que recebeu quadradinhos, porém neste balanço, eu não mudei absolutamente nada. Mas eu tenho ponderações a fazer.

Como vocês puderam ver, não mudou “nada”. E ao mesmo tempo mudou alguma coisa.

De um ano para cá, várias ruas do Cristo e Rangel foram pavimentadas. No caso do Rangel, 14 de Julho e Travessa Vicente Costa Filho (não houve demolição de muro, logo é praticamente uma rua sem saída). Os últimos pedaços que faltam e até mesmo a Rua São Geraldo estão com processo de licitação em andamento. Se não ocorrerem atrasos, o Rangel estaria tecnicamente 100% calçado até o fim do ano que vem.

Quanto as demais metas, algumas coisas pouco andaram. Não se tem um plano concreto de revitalização do Rio Jaguaribe, ainda mais se levarmos em conta que o trecho que passa no Rangel… É o que separa o Rangel do bairro que leva o nome do rio!

A questão da iluminação em LED é uma coisa que eu quero chamar atenção, porque é vergonhoso que a área onde eu moro não tenha uma lâmpada de LED que seja. Até iluminaram a primeira ladeira do Varjão e parou aí. Mas como justificar o corredor da 2 de Fevereiro apenas com LED na Ranieri Mazzili? Nem o mínimo do que se esperava foi feito. Aguardar se no último balanço alguma coisa anda, porque lâmpada amarela é uma coisa ultrapassada.

Deste modo, todas as listas tem quadrados de pendência, algumas metas estão avançadas, e o próximo balanço da lista de desejos será em julho do próximo ano, uma vez que este será o último balanço da Lista de Desejos 2020-2024 aqui do site.

Eu espero ter menos desejos no ano que vem. Mas se não, não tem problema se eu dividir a lista em três partes igual as outras duas temporadas. Mas eu espero fazer uma lista só da próxima vez.

Aguardem em agosto, e esperem até lá que enfim, apareçam metas riscadas.

Não perca nenhum detalhe do mês mais produtivo do site! Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.