Image

Balanço da segunda Lista de Desejos – 2023

Seguimos querendo saber se as metas da Lista de Desejos foram cumpridas em 2023 no balanço da segunda das três listas.
, ,

Semana passada, comecei a fazer o balanço da Lista de Desejos dentro do slot da coluna da quinta-feira. Se você ainda não viu o primeiro balanço, clique aqui. E se você já conferiu, confira a partir de agora o balanço da segunda Lista de Desejos 2020-2024 para os bairros do Cristo e do Rangel, em João Pessoa. A quem possa interessar, é onde fica a base deste site.

Recapitulando para quem ainda não sabe o que são os balanços da Lista de Desejos: eles consistem em basicamente comparar os pedidos das listas e saber se os pedidos foram cumpridos. Em agosto de 2024, vamos separar os pedidos feitos e fazer a terceira temporada da Lista de Desejos.

Pela ordem, trago os pedidos da segunda lista, a de competências do Governo do Estado, onde eu fui até modesto com duas metas, e uma de competência privada.

No balanço do ano passado, a segunda lista estava limpa tal qual a primeira, que neste ano teve uns progressos interessantes.

E não é que temos quadrados na segunda lista? Temos inclusive coisas que não estavam figurando aqui e que eu menciono abaixo da imagem.

Vamos explicar as metas em andamento:

De fato, a conclusão da reforma do entorno do Almeidão está acontecendo. As quadras que já existiam estão sendo reformadas, assim como está em construção a parte que fica voltada para o Viaduto do Geisel até a entrada principal. Não sabemos até aqui se a parte que falta vai mesmo ser feita. Uma promessa futura, e essa é da Prefeitura, é que no local ou em algum dos terrenos próximos seja construído um terminal de ônibus que integre as linhas que passam próximas, dentro do projeto da construção de terminais integrados em pontos-chave dos corredores.

Quanto aos “desejos ocultos”, que são aqueles desejos que não estão figurando na lista mas que aconteceram assim mesmo, se soma a construção de um viaduto ligando a Avenida Ranieri Mazzili, lateral da Ceasa, a Rua Manoel Lopes de Carvalho, lateral do Centro Admnistrativo Municipal. Como eu não fazia ideia de que essa obra iria mesmo para frente em algum momento, nem a listei. Mas saiu assim mesmo, nem precisa pedir, prometer, nada. Tá saindo do papel.

O outro desejo oculto é o Ronaldão, que está passando por uma reforma considerável

Quanto a questão de agências físicas de bancos, coloquei uma promessa concreta da instalação de uma agência do Banco de Brasília (BRB) na área da Ceasa, no que se deve ao fato do banco ter assumido a folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura de João Pessoa.

No fim, tivemos uma lista rabiscada com quadradinhos de pendência e andamento. Quinta-feira teremos o último balanço da segunda temporada da Lista de Desejos 2020-2024 aqui do site. Será que mais coisas saíram do campo dos desejos para a realidade?

Não perca nenhum detalhe do mês mais produtivo do site! Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.