Image

Você já pode enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp

Muita gente envia mensagens para si mesmo no WhatsApp como um modo de transformar o aplicativo em um bloco de notas. Agora isso pode ser feito sem gambiarra.
, ,

Muita gente inventava tudo que é gambiarra para usar o WhatsApp como bloco de notas: link para si mesmo, grupo com outro número que você excluía e depois ficava só você mesmo, enfim, qualquer modo valia para enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp como se realmente ele fosse um bloco de notas. Agora já é possível fazer isso sem gambiarra.

Isso porque enviar mensagens para si mesmo já é possível através de um recurso próprio no WhatsApp, que começou a disponibilizá-lo nesta semana; basta ter o seu aplicativo atualizado para receber a novidade. A função já era esperada, afinal, ela foi testada nos betas do aplicativo, como praticamente todas as novidades que são lançadas no aplicativo; tudo tem que ser testado antes, para isso existem os betas.

O funcionamento é simples: você nem precisa, por exemplo, caçar o seu nome na lista de contatos porque o primeiro nome da lista de contatos que vai aparecer é exatamente o seu. É só clicar e enviar as mensagens. Basicamente é isso e nada mais.

Telas de celular mostrando como enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp.
Imagem: Divulgação WhatsApp

O WhatsApp também garante a criptografia ponta-a-ponta das mensagens, mesmo que essa “ponta” seja apenas uma só, ou seja, nenhuma mensagem será lida fora do aplicativo. E você pode fazer o que quiser nesse bate-papo consigo mesmo; todos os recursos de bate-papo, como envio de emojis, reações, envio de arquivos, entre outras coisas estão lá.

Então, para ter acesso ao recurso, basta manter o seu aplicativo atualizado. O recurso já começou a ser distribuído e finalmente você pode usar o WhatsApp como um bloco de notas, se assim desejar, enviando mensagens para si mesmo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  2. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  3. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  4. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  5. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos
  6. Luneta Sonora 120: Pessoas reais, conexões reais, propósitos reais

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.