TÁ NA MESA

Ontem estreou finalmente o tão comentado refeitório do Lyceu, cuja implantação foi tema de uma matéria deste blog no mês […]
,

Ontem estreou finalmente o tão comentado refeitório do Lyceu, cuja implantação foi tema de uma matéria deste blog no mês passado. Mesmo sendo uma escola pública, esse fato chama a atenção por duas coisas: primeiro, pelo fato de que a escola não servia merenda, e segundo, porque lá já funciona uma cantina, que comercializa todos os tipos de lanches.

O movimento lá no refeitório da merenda no primeiro dia foi bem razoável, se comparado aquelas filas que costumava ver no refeitório do Santa Ângela quando estudava lá (até porque os alunos não tinham uma segunda opção). O prato da inauguração foi cachorro-quente com suco de cajá. A maioria dos alunos que esteve lá e comeu do pão com salsicha gostou, embora teve quem não gostou.

A receita do cachorro-quente do Lyceu é uma receita tão fácil que você pode fazer aí em sua casa. Se você se interessou pelo hot dog e gostaria de oferecer uma opção de lanche, ou até mesmo para a sua festa infantil, anote aí a receita, que de tão fácil e simples vou até passar:

Hot Dog para merenda

Uma receita também feita pela minha irmã, Janieire Fernandes.

Ingredientes:

  • 1 kg de salsicha mista;
  • 1 kg de carne moída;
  • Cebola à gosto (mas fazer o quê, todo mundo usa);
  • Tomate à gosto (só a receita do Lyceu usa tomate);
  • Pão de cachorro-quente (claro, não poderia faltar).

Modo de preparo:

Em uma panela, cozinhe a carne moída e depois junte as salsichas junto com as cebolas e tomates. Você pode colocar as salsichas inteiras ou picadas na panela.

Após colocar as salsichas, é só cozinhar a mistura por no mínimo 1 minuto e meio, pode também colocar molho de tomate. Depois é só colocar a mistura dentro do pão. Rende de 8 a 10 sanduíches.

E hoje? O que teve no refeitório?

Hoje foi servido no segundo dia de funcionamento do refeitório pão com requeijão (só descobri que era requeijão depois) acompanhado com iogurte de morango. Tão bom quanto o lanche servido ontem. Hoje estavam pintando as paredes da escola, pois o governador José Maranhão estaria lá para inaugurar o refeitório.

O público do refeitório continua equilibrado. E as coisas lá são super organizadas. E eu espero que assim continue, afinal, de agora em diante o que era apenas uma simples cantina agora é uma verdadeira praça da alimentação, onde você tem várias opções do que comer, pagando ou não, mas de lá você não sai de barriga vazia.

<

p align=”justify”>E o que será que o pessoal do refeitório vão servir amanhã? Ficamos no aguardo. É o blog Josivandro Avelar no roteiro gastronômico do Centro de JP.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.