Resiliência, paciência… Manter-se firme!

Ontem eu falei sobre como os desafios que eu mesmo me faço são parte de um desafio maior. E como eu saí fortalecido desses desafios, por pequenos que possam parecer aos olhos de outras pessoas. De como esses desafios nos fazem reaprender completamente o sentido não só da vida, mas de pensar nas coisas, de manter-se resiliente, paciente… Manter-se firme!

Manter-se firme no objetivo de tornar aquelas pequenas coisas que você não conseguia enxergar um potencial, em coisas grandes. Elas podem crescer com pensamento positivo, como água para uma semente. Cada desafio que a gente vence a gente tira essa lição.

Por isso, olhe para cada pequena coisa que você não acredita a princípio como uma semente a se tornar uma árvore. E tenha paciência, árvores levam tempo para crescer. E depois que essa árvore crescer, colha os frutos. Lá atrás você vai perceber o quanto o seu pensamento foi importante para que essa árvore tomasse forma.

Assim a gente mantém-se firme. Como raiz. Resiliente. Paciente. Esperando o tempo que for possível. Porque cada desafio que a gente faz traz uma lição de vida, como uma semente que cuidamos e transformamos em árvore.

Vai por mim. Você vai ganhar bastante. Você será feliz, mais do que já é.

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do décimo quinto dia é “Qual é uma lição de vida que você acha que todos podem se beneficiar ao aprender?“. A maior lição de vida que a gente pode deixar é encarar cada desafio com dedicação, na certeza de que lá na frente, a gente vence.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho WhatsApp testa migração de conversas do Android para o iOS A semana no blog- 5 a 11 de junho Você já pode fixar suas publicações no Instagram