Todas as folhas dos cadernos da vida

Todas as vezes que tive crises de ansiedade, me desafiava como me desafio até agora. Um desses desafios que me proponho de vez em quando – ou de vez em sempre – é o dos cadernos. Já foram cinco cadernos (eu acho, já devo ter perdido as contas). E ainda tenho mais um caderno para preencher.

O primeiro caderno de #48folhas foi preenchido em 2013. E foi gerando outros cadernos de 48, 96 folhas, até um menor de 40 folhas. O número muda, o tamanho varia, mas o objetivo é sempre o mesmo: o de não arrancar nenhuma folha por achar que o desenho não está bom.

Porque todos estão. E há como consertar se errar. E no fim todo resultado é definitivo e toda folha vai ao ar. No fim mais de 200 desenhos foram publicados – e crescendo.

Mas esses desafios são unicamente para um desafio maior: o de justamente enfrentar e vencer as crises de ansiedade que eu sempre tinha e tenho até hoje. E isso me alivia bastante. Você que não trabalha com desenhos não deve fazer ideia, mas se trabalha, sabe do que eu estou falando.

A arte acalma. Assim como escrever. E participar de um desafio. E assim vamos preenchendo todas as folhas dos cadernos da vida.

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do décimo quarto dia é “Escreva sobre um desafio que você enfrentou e superou“. Todos os dias existem desafios que enfrentamos e superamos, e dessa vez falei de desafios que valem por um desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial