Image

Reels sem reciclagem

O Instagram não quer que a sua plataforma de Reels seja uma mera reprodutora de tudo o que é produzido no TikTok.
, ,

O Instagram baixou regras em seu perfil de criadores (@creators) sobre a qualidade dos Reels. Pois bem, queria falar com você que usa o Reels para postar aqueles vídeos que você faz no TikTok – meu blog, minhas regras, eu falo TikTok se eu quiser. Mas lá no Instagram, pondere.

Principalmente se você faz vídeos no TikTok e reposta no Instagram. O algoritmo vai descobrir e vai derrubar o alcance, que nem como se fosse uma hashtag banida, só de descobrir que o seu vídeo tem a marca do “app vizinho” – ops, TikTok. No que estão com a razão óbvia deles – essa é uma plataforma que possui recursos de criação e não poderia, na prática, se resumir a réplica de vídeos.

Deixa que eles mesmos explicam:

Pelo menos a legenda, essa dá para traduzir

Novo alerta de melhores práticas

Estamos fazendo melhorias na forma como recomendamos os Reels em lugares como a guia Reels. Para ter a melhor chance de ser descoberto, siga nossas práticas recomendadas mais recentes, com base no que aprendemos até agora:

Aprendemos muito pesquisando nossa comunidade e vendo como as pessoas interagem com os Reels recomendados. As pessoas nos dizem que desejam ver conteúdo divertido, engraçado e interessante em lugares como a guia Reels, e nós melhoramos em recomendar isso.

Também ouvimos que os vídeos de baixa qualidade (ou seja, borrados devido à baixa resolução) ou conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos (ou seja, contém logotipos ou marcas d’água) tornam a experiência dos Reels menos satisfatória. Portanto, estamos tornando esse conteúdo menos detectável em lugares como a guia Reels.

À medida que continuamos a melhorar, continuaremos compartilhando as melhores práticas aqui em @creators para que você tenha as informações mais recentes. Verifique-os e diga-nos o que está funcionando para você nos comentários abaixo (da publicação do Instagram acima postada).

Pelo menos a intenção, essa dá para entender

Ou seja, tá bem claro: vídeos de baixa qualidade ou conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos – em outras palavras, de TikTok ou Kwai – não ache que esse também não escapa – vão ter menos entrega. Como bem disse, é como se fosse uma hashtag banida, mas é uma marca d’água que vai derrubar seu vídeo.

O que isso diz é claro sobre o que o Instagram quer de seu Reels: conteúdo original. Quer ser uma fonte de conteúdos e não uma mera retransmissora do “app vizinho”.

Agora só resta saber se os criadores vão comprar a ideia. Certamente irão recorrer a modos de retirar a marca d’água, se bem que não tá muito claro de que marca d’água o Facebook se refere, se dos aplicativos ou se por exemplo eu colocar a minha marca e eles ainda quererem restringir.

Mas sabe como é, é difícil restringir, e o algoritmo se realmente trabalhar, vai se cansar. Conheço bem como criador se comporta.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  2. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
  3. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  4. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  5. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  6. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.