Reels sem reciclagem

O Instagram baixou regras em seu perfil de criadores (@creators) sobre a qualidade dos Reels. Pois bem, queria falar com você que usa o Reels para postar aqueles vídeos que você faz no TikTok – meu blog, minhas regras, eu falo TikTok se eu quiser. Mas lá no Instagram, pondere.

Principalmente se você faz vídeos no TikTok e reposta no Instagram. O algoritmo vai descobrir e vai derrubar o alcance, que nem como se fosse uma hashtag banida, só de descobrir que o seu vídeo tem a marca do “app vizinho” – ops, TikTok. No que estão com a razão óbvia deles – essa é uma plataforma que possui recursos de criação e não poderia, na prática, se resumir a réplica de vídeos.

Deixa que eles mesmos explicam:

Pelo menos a legenda, essa dá para traduzir

Novo alerta de melhores práticas

Estamos fazendo melhorias na forma como recomendamos os Reels em lugares como a guia Reels. Para ter a melhor chance de ser descoberto, siga nossas práticas recomendadas mais recentes, com base no que aprendemos até agora:

Aprendemos muito pesquisando nossa comunidade e vendo como as pessoas interagem com os Reels recomendados. As pessoas nos dizem que desejam ver conteúdo divertido, engraçado e interessante em lugares como a guia Reels, e nós melhoramos em recomendar isso.

Também ouvimos que os vídeos de baixa qualidade (ou seja, borrados devido à baixa resolução) ou conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos (ou seja, contém logotipos ou marcas d’água) tornam a experiência dos Reels menos satisfatória. Portanto, estamos tornando esse conteúdo menos detectável em lugares como a guia Reels.

À medida que continuamos a melhorar, continuaremos compartilhando as melhores práticas aqui em @creators para que você tenha as informações mais recentes. Verifique-os e diga-nos o que está funcionando para você nos comentários abaixo (da publicação do Instagram acima postada).

Pelo menos a intenção, essa dá para entender

Ou seja, tá bem claro: vídeos de baixa qualidade ou conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos – em outras palavras, de TikTok ou Kwai – não ache que esse também não escapa – vão ter menos entrega. Como bem disse, é como se fosse uma hashtag banida, mas é uma marca d’água que vai derrubar seu vídeo.

O que isso diz é claro sobre o que o Instagram quer de seu Reels: conteúdo original. Quer ser uma fonte de conteúdos e não uma mera retransmissora do “app vizinho”.

Agora só resta saber se os criadores vão comprar a ideia. Certamente irão recorrer a modos de retirar a marca d’água, se bem que não tá muito claro de que marca d’água o Facebook se refere, se dos aplicativos ou se por exemplo eu colocar a minha marca e eles ainda quererem restringir.

Mas sabe como é, é difícil restringir, e o algoritmo se realmente trabalhar, vai se cansar. Conheço bem como criador se comporta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos Storytelling com a Kombi