Até maio, dá tempo para o WhatsApp esclarecer…

Em mais um capítulo da novela da política de privacidade do WhatsApp – aquela que eu achei que não iria tratar tão cedo -, vamos com mais uma tentativa do aplicativo de explicar melhor a sua política de privacidade. Afinal, até maio, dá tempo para o WhatsApp esclarecer melhor e convencer os seus usuários. Confira quais são os recursos que eles estão adotando para uma melhor transparência dessa política.

Novamente explicando, o WhatsApp trabalha com criptografia de ponta a ponta. Isso é uma coisa que eles sempre fazem questão de esclarecer quando deixam claro que não leem nada do que você compartilha, nem muito menos compartilha os dados com quaisquer que sejam outros aplicativos sejam do Facebook ou não.

Como mostrei no post anterior, o WhatsApp começou a usar o status para dar melhores esclarecimentos de sua política. E segue adotando outros recursos para deixar o assunto mais às claras, como deixa claro em seu blog. Confira abaixo um trecho do post:

Refletimos bastante sobre o que poderíamos fazer melhor e queremos que todos saibam e confiem no nosso compromisso contínuo na defesa do uso da criptografia de ponta a ponta e na proteção da privacidade e da segurança das suas conversas. Assim, começamos a usar o recurso Status para compartilhar nossos princípios e atualizações diretamente no WhatsApp. Esse é o primeiro passo de muitos outros que virão para que possamos nos comunicar com ainda mais clareza com todos.

Trecho do post “Mais informações sobre a atualização dos Termos de Serviço e da Política de Privacidade“, do Blog do WhatsApp.

Aplicativo exibirá avisos até maio

Ainda de acordo com o blog do WhatsApp, nas próximas semanas o aplicativo exibirá um aviso anunciando que o usuário “terá mais tempo para ler a atualização e fornecendo mais informações para ajudar a esclarecer algumas dúvidas”. E segue dizendo que “eventualmente, enviaremos lembretes para que todos possam ler e aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp”.

Confira mais sobre como o WhatsApp utiliza o status para explicar sua política de privacidade na web story abaixo.

Você sabe que continuo acompanhando isso atentamente, e o quanto isso tá dando pano para manga. Bem como continuo dando dicas sobre recursos não só do WhatsApp, como de outras mídias sociais. Enquanto isso, continue acompanhando o blog e as minhas mídias sociais, tô em várias, não apenas no Instagram.

Até maio, essa história ainda vai render. Ô se vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger