PARA (NÃO) ESQUECER ESSA SEMANA

Essa semana não foi nada fácil por conta dos ajustes técnicos do Blog Josivandro Avelar, que deixaram vários posts fora do ar. Mas agora sim tá tudo resolvido, para não esquecer essa semana.

Foi só trocar o banco de dados do blog por um que estava salvo o tempo todo no backup do servidor. Semanalmente, o sistema realiza um backup de todo o arquivo da página. Mas o que é salvo nesse backup são os arquivos que juntos formam essa página que você lê e permite que todas as outras fiquem iguais. Mas o conteúdo está no banco de dados.

Nele ficam todas as informações do conteúdo do blog, seus plugins, comentários, e o ouro: os posts. Depois de todas as tentativas, foi só substituir o banco de dados avariado pelo que estava salvo em backup e eis a mágica: nada aconteceu por aqui. E se aconteceu, é porque você soube o que realmente aconteceu.

Só houve a perda de um rascunho, que inclusive já recuperei e é um texto que nasceu no WhatsApp. Deve ir ao ar no dia 1º de outubro como segundo post do mês.

E é isso. Para não esquecer essa semana, deixei os backups salvos. Qualquer problema que der já sei o que fazer.

Agora, vamos ao que interessa, produzir. E não perder mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”