DESTAQUES DA MEIA-NOITE, DEPOIS DO ALÍVIO

Este é o post de número 3.249 do Blog Josivandro Avelar. Consegui recuperar o blog através do banco de dados, restabelecendo o blog tal como ele era até 28 de agosto. Por conta disso os posts de setembro entraram só agora. E terminou agora há pouco com o upload do post #naodesanime diante dos desafios.

Esses posts de setembro, com exceção do primeiro, não puderam nem sequer ser divulgados. Com a restauração do sistema, eles finalmente puderam entrar no ar graças aos textos salvos no Web Archive e no Instant Articles do Facebook. A única perda desse processo todo foi de um rascunho, mas esse também tenho como recuperar.

Imagine como é tentar recuperar a página com o braço. Ainda mais porque em situações como essas, você fica bem nervoso e como eu tenho TOC, já viu. Ele nunca esteve tão exarcebado como nesses momentos. E dá um alívio mesmo poder recuperar tudo. Tudo dentro do pilar de #48folhas: nenhuma folha arrancada, nenhum post fora do ar.

O que jurei nesse pilar foi não apagar nenhum post por conta das crises. As de ansiedade, não de manutenção técnica. As de ansiedade tem como controlar e sim.

Agora sim, posso voltar a pensar em criar conteúdo em paz. Pelo menos os arquivos e bancos de dados do blog estão bem salvos. Para qualquer eventualidade, sei limpar um banco de dados e subir tudo de novo. Que máximo aprender uma coisa que você até um dia desses não imaginava fazer…

Agora sim, posso comemorar e aprender ainda mais com as situações adversas. Mas a confiança na plataforma segue.

Que isso seja somente história. E ela está registrada nesses últimos quatro posts. Pelo menos consegui recuperar ainda as tags, que já podem voltar tranquilamente no blog como já voltaram nesses posts.

Como disse no post anterior, juntei tudo e recuperei a casa. Agora posso voltar a desfrutar dela.

Que os desafios e barreiras da vida te ensinem a não desanimar.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *