Onde mesmo o WhatsApp vai parar de funcionar? Confira lista completa de celulares

No dia 3, postei aqui no blog sobre o fim do suporte do WhatsApp para alguns sistemas operacionais, afinal, todo ano sempre tem uma lista de sistemas operacionais e aparelhos que o aplicativo divulga onde o aplicativo vai parar de funcionar, ou seja, aumentando o nível de suas configurações mínimas.

Desse modo, o WhatsApp garante a segurança do aplicativo, bem como uma forma sutil de dizer que o seu celular é velho. Mas agora, vamos entregar sim se o seu celular é velho, porque chegou uma lista de quase 40 aparelhos onde o WhatsApp vai parar de funcionar.

No dia 1º de novembro, se você tiver um celular com sistema operacional Android 4.0.4 ou anteriores, esse aparelho se tornará incompatível com o WhatsApp. Além dele, também se tornam incompatíveis os iPhones com sistema iOS 9 ou inferior, bem como o KaiOS inferior a 2.5.

E quais celulares devem se tornar incompatíveis a partir de 1º de novembro?

Fique atento a lista – agora mais completa:

  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2;
  • LG: Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q;
  • Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2;
  • ZTE: Grand S Flex, V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo;
  • Apple: iPhone SE, 6S, e 6S Plus;
  • Sony: Xperia Miro, Xperia Neo L e Xperia Arc S;
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

E eu tinha um celular desse!

Um desses telefones onde o WhatsApp deixa de funcionar é esse branco aqui, e está na lista acima: o LG Optimus L5 II. No Galaxy Y já não funcionava faz muito tempo (para falar a verdade, nem cabia):

Imagens de dois celulares velhos: um preto e um branco, neste último o WhatsApp deixa de funcionar. Fim da descrição.

Voltando a esclarecer: se você quiser continuar usando o WhatsApp, você deve adquirir um aparelho com configuração Android 4.1 para cima ou iOS 10 para cima. Se for mais velho, a garantia de sobrevida é de um ano no mínimo. E assim vai ser todos os anos, quando o WhatsApp revisa as suas configurações mínimas e abaixo disso, ele vai parar de funcionar. Logo, não tem jeito: o WhatsApp vai perdendo o suporte para aparelhos muito antigos.

Mais novidades, volto a informar.

E qualquer coisa, tô nas redes sociais e no Luneta Sonora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp