#ContentTalks: conteúdos sobre conteúdo

Quando eu criei esse blog aqui em 2008, eu estava tentando aprender como é que esse mundo aqui funcionava. Não queria ser apenas um espectador na Internet em que eu acabava de entrar. Mas entrei na cara e na coragem, porque queria muito estar aqui, produzindo conteúdo, alguma coisa que fosse, porque eu sentia essa necessidade.

E cá estou eu, quase 12 anos depois, mantendo um blog com mais de 4 mil posts, e crescendo… Até chegar a esse blog que você está vendo hoje, não necessariamente sei em que ano você está vendo, mas você está vendo um blog profissional e estruturado. Eu e a minha mania de escrever no presente para quem vai ler num futuro talvez distante. Mas enquanto esse futuro não chega, eu me preparo dessa forma.

E nesse tempo em que eu tô na produção de conteúdo aprendi bastante, com a faculdade de comunicação e a 612 Comunicação no meio dessa trajetória. Mais bagagem para carregar, mais responsabilidades para assumir, já não era mais aquele estudante curioso que criou o blog. Evoluiu junto comigo e vai acompanhando. Quanto mais profissional eu sou, mais a minha página tem que ser.

Quando eu comecei, sabia o que fazer mas não sabia como fazer. Aprendi na cara e na coragem. Hoje os recursos estão cada vez mais acessíveis, e certamente você deve estar se perguntando: por onde eu vou começar? É justamente por isso que estou estreando aqui no blog a categoria #ContentTalks – conteúdos sobre conteúdo.

E o que são as #ContentTalks?
Bloco de notas aberto perto do teclado do notebook e do telefone celular na mesa branca. Fim da descrição.
Eu tenho um caderno em branco, e por onde eu vou começar? Photo by Tatiana Syrikova on Pexels.com

As #ContentTalks vão começar nas redes sociais, e é por isso que gostaria muito que você aproveitasse para segui-las, curti-las, acompanhá-las: no Instagram, no Twitter e no LinkedIn. Lá vou passar bases, dicas, ideias, aqui eu vou aprofundar, conversar, escrever mais. Será sempre um tema que pode ser interessante na produção de conteúdo e que gostaria de compartilhar com você.

Então estamos combinados? Este é o post de estreia das #ContentTalks, explicando o que é e o que eu tô propondo com essa categoria de posts.

E nessas #ContentTalks que eu vou começar a postar no blog quero conversar com você não importa quando, onde, a que horas, em que ano seja. Sempre serão temas atemporais e que podem ser atualizados com a velocidade da tecnologia. Eu sei o quanto a produção de conteúdo muda. E quero estar constantemente atualizado para te atualizar.

E que comecem as melhores talks que você pode ter com quem produz conteúdo na cara, na coragem e provando que sim, é possível produzir conteúdo de qualidade com criatividade, até que sem tantos recursos, mas sempre atraente e profissional. O que mais quero é deixar um legado de criatividade para as pessoas.

E inspirar criadores de conteúdo a irem mais além. E não desanimarem. Sabemos que o começo é difícil, mas vai dar tudo certo. Juntos, aprendemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *