O MONUMENTO

Além das famosas cenas da Lagoa, como a que mostramos ontem, há também os monumentos.

Até um mês atrás, o local abaixo era mais um pedaço de asfalto inútil da cidade, que servia como estacionamento de motos. Até que em menos de três semanas…

O Monumento Pedra do Reino, o mais novo monumento da Lagoa.

Eis que surgiu essa estátua aí, à esquerda da foto.

A tal estátua nada mais é que o Monumento da Pedra do Reino. O nome vem de uma das maiores obras do escritor paraibano Ariano Suassuna, A Pedra do Reino (aquela mesmo que virou minissérie na Globo), e foi criada como uma forma de homenagem ao escritor e imortalização de sua obra. O totem de oito metros foi criado pelo artista Miguel dos Santos.

A foto acima foi tirada por mim na quarta-feira, ainda na obra, como você pode pelo caminhão aí atrás e pelo pessoal trabalhando. A obra será entregue hoje as 18 horas, junto com novas calçadas e iluminação.

O monumento da Pedra do Reino fica voltado para a Padre Meira, que também foi toda remodelada. Para quem não sabe ainda, aquele monumento que fica do outro lado da Lagoa, também restaurado, é o do 4º centenário da Paraíba, que foi inaugurado em 1985.

1 comentário em “O MONUMENTO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram