O golpe tá aí, cai quem não presta atenção

Em mais uma web story de dicas sobre WhatsApp, vou ensinar você a ficar esperto sobre o mais clássico e manjado golpe que existe no WhatsApp. É aquele famoso golpe que acontece quando alguém clona o número e se passa pelo verdadeiro dono do número, pedindo dinheiro para alguma coisa que precisa realizar urgente. Mas você conhece o seu amigo e sabe que ele não está desesperado atrás de grana.

Isso geralmente acontece porque a vítima compartilhou o código de ativação do SMS com o golpista, que geralmente se passa por um atendente falso de telemarketing ou de alguma empresa pedindo para cadastrar um número de SMS para resolver essa parada. Jamais faça isso, porque é o código de ativação e isso está bem claro na mensagem. Se você recebeu e não é do seu telefone, é alguém tentando sequestrar a conta.

Aqui você vai saber como é e como não cair nesse golpe, por isso, preste bastante atenção.

Ative o código de verificação em duas etapas e anote em algum lugar seguro. Esse código é essencial porque ele exige mais uma etapa de confirmação da ativação do número. E o mais importante porque isso também é importante: não compartilhe este código.

Por isso é também essencial que você preste atenção nos códigos de SMS que você recebe. Sempre desconfie para evitar problemas. São pequenos cuidados que você pode tomar para manter a sua conta segura, não apenas do WhatsApp, mas de qualquer outra conta de mídia social.

Afinal, todo cuidado é pouco e sempre necessário. Mantenha as suas contas seguras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram