O golpe tá aí, cai quem não presta atenção

Em mais uma web story de dicas sobre WhatsApp, vou ensinar você a ficar esperto sobre o mais clássico e manjado golpe que existe no WhatsApp. É aquele famoso golpe que acontece quando alguém clona o número e se passa pelo verdadeiro dono do número, pedindo dinheiro para alguma coisa que precisa realizar urgente. Mas você conhece o seu amigo e sabe que ele não está desesperado atrás de grana.

Isso geralmente acontece porque a vítima compartilhou o código de ativação do SMS com o golpista, que geralmente se passa por um atendente falso de telemarketing ou de alguma empresa pedindo para cadastrar um número de SMS para resolver essa parada. Jamais faça isso, porque é o código de ativação e isso está bem claro na mensagem. Se você recebeu e não é do seu telefone, é alguém tentando sequestrar a conta.

Aqui você vai saber como é e como não cair nesse golpe, por isso, preste bastante atenção.

Ative o código de verificação em duas etapas e anote em algum lugar seguro. Esse código é essencial porque ele exige mais uma etapa de confirmação da ativação do número. E o mais importante porque isso também é importante: não compartilhe este código.

Por isso é também essencial que você preste atenção nos códigos de SMS que você recebe. Sempre desconfie para evitar problemas. São pequenos cuidados que você pode tomar para manter a sua conta segura, não apenas do WhatsApp, mas de qualquer outra conta de mídia social.

Afinal, todo cuidado é pouco e sempre necessário. Mantenha as suas contas seguras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger