Como postar no Instagram pelo computador através do Facebook Business Suite

O Estúdio de Criação não é o único meio oficial do Facebook para postar no Instagram pelo computador. No ano passado, o mesmo Facebook lançou o recurso Business Suite para gerenciamento de páginas e perfis comerciais e criador de conteúdo do Instagram. Além de disponível no computador, o recurso também está disponível através do app do celular. Se você quer saber mais sobre esse recurso, siga-me neste post.

O Business Suite substituiu o Gerenciador de Negócios na versão web – que é a que vou destacar neste post – enquanto o app do recurso substituiu o Gerenciador de Páginas.

É fácil saber se a sua página do Facebook possui o recurso. Você pode ver abaixo neste banner que aparece abaixo da capa e título, aqui na visão de administrador da página do Blog Josivandro Avelar no Facebook.

Print da fanpage do Blog Josivandro Avelar exibindo o banner do Facebook Business Suite. Fim da descrição.

Conta aí a diferença…

Como você pode ver, ele vai redirecionar para uma plataforma onde estão todas as ferramentas de gestão e programação de posts e anúncios. É uma versão mais voltada aos negócios, enquanto o Estúdio de Criação é mais voltado, como o nome já diz, aos criadores. Além disso, o Business Suite também permite o agendamento dos posts no Facebook e Instagram tal e qual o Estúdio de Criação, bem como permite que esse agendamento seja feito no app do celular – o que o Estúdio de Criação ainda não permite em seu app. Ou seja, o Facebook tem dois agendadores.

Porém diferente do Estúdio de Criação, ele é completamente enfocado naquela determinada marca, sem que você se distraia com outras que você gerencie. Mas dá para mudar de gestão de marca facilmente. Ele já vem completamente configurado tanto com a própria página do Facebook, quanto com a página do Instagram que esteja a ela vinculada, caso haja.

Dá só uma olhada nas dicas se você quiser testar os recursos do Business Suite através do navegador.

E como posso postar pelo computador?

Além do atalho do Business Suite, você também pode encontrar um atalho diretamente em “Ferramentas de Publicação”. No mais, vai te levar ao mesmo lugar.

Print da aba "Ferramentas de Publicação" do Facebook. Fim da descrição.

Clique em “Nova Publicação” e insira as imagens – até dez, logicamente. Marque se quer postar só no Instagram, só no Facebook ou nos dois ao mesmo tempo.

No botão “Publicar”, o procedimento é o mesmo do Estúdio de Criação: publicar direto, agendar para um horário determinado ou guardar no rascunho. Caso você agende, este botão se transforma em “Agendar”.

Abaixo segue o resultado do post – sim, as experiências são reais -, programado no dia de hoje, 25 de janeiro, às 19:45 – atente que no relógio, aparece o formato de horas em AM e PM, portanto 19:45 aqui é 07:45 PM – AM é 7:45 da manhã.

Comparado ao Estúdio de Criação, a publicação é um pouco mais descomplicada, pois permite o agendamento simultâneo das mídias sociais. No Estúdio de Criação, você tem que fazer os agendamentos do Instagram e do Facebook separadamente. Os mais desavisados podem até agendar pelo Instagram, mas marcando o Facebook sem atentar no agendamento, terminam postando na hora nessa mídia.

Ainda assim prefere o Estúdio de Criação?

Então relembre na web story abaixo, em uma versão mais lúdica e resumida, como postar no Instagram pelo Estúdio de Criação do Facebook.

De qualquer maneira, o Facebook oferece duas alternativas nativas para agendamento. Escolha a que melhor se enquadra as suas necessidades e boas postagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”