Blog 2m: mais um site que eu coloquei no ar

O Thiago Martins queria um blog, nas suas palavras, “dinâmico, voltado para publicações com notícias e informações precisas, independentes, isentas e imparciais” e com esse princípio criou o Blog 2m, que tem esse nome em referência aos dois sobrenomes do editor, Thiago Melo Martins, e promete ser uma importante referência jornalística no Rio Grande do Norte.

O blog também conta com a participação dos editores Thiago Morais na coluna “Natal de Ontem” e Andreivny Ferreira na produção de podcasts – alguém disse podcasts? Eu tô pensando seriamente nisso! Aguardem a minha investida nesse meio, agora sim o negócio vai ficar animado.

Mas voltando para o blog, o Thiago confiou em mim para dar vida e forma ao seu projeto. Pois bem, aí está o Blog 2m, desenvolvido no Planeta 612. É mais um projeto que tenho a maior honra e satisfação de ajudar a transformar em realidade.

Enfim, o que eu fiz e como fiz?

O mais simples de implementar

O blog foi criado em WordPress, e na mesma lógica de infraestrutura e plugins que uso e recomendo no meu blog. Foi um dos blogs mais simples de desenvolver – foi criado no ambiente de desenvolvimento offline – e de colocar no ar – em duas horas estava no ar e devidamente configurado.

E ah, é claro que eu coloquei as ferramentas de acessibilidade! Só não é o primeiro site do RN com o recurso porque já tinha feito isso com o UNIBUS RN antes. Eu utilizo os recursos de acessibilidade e Libras no meu blog desde maio de 2020. Afinal, todo site que eu crio é feito para que todos possam ler.

Além disso, o blog já nasce com recursos como AMP, PWA e também estreará no Google Notícias em breve.

E Thiago já é um amigo de longas datas. O site do UNIBUS RN, que ele também contribui, também fui eu que construí. Agradeço desde já pela confiança e por contar comigo nos seus projetos, e tenho certeza que o Blog 2m vai alçar voos mais altos!

O endereço do blog é blog2m.com, que por sua vez direciona para blog2m.com.br – sim, este blog tem dois domínios tal e qual o meu, e a novidade é a criação de um redirecionamento 301 que permite que quem acessar o primeiro domínio seja redirecionado para o segundo. Também fiz isso aqui no meu.

Este é mais um dos sites que eu desenvolvi em WordPress. Clique aqui para conferir o meu Portfólio de sites com projetos que desenvolvi tanto aqui para a Paraíba, como também para o Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.