O dia 15 já chegou…

…E aí está ela: a atualização da política de privacidade do WhatsApp está em vigor. Não muda absolutamente nada para quem aceitou e nem – ainda – para quem ainda não aceitou. As regras começaram a valer no dia 15 de maio, mais conhecido como hoje. O WhatsApp iria começar a aplicar essas regras em fevereiro, mas diante dos mal-entendidos, o WhatsApp optou por ganhar tempo e adiar para o dia 15, ou seja, é hoje.

Pois bem, como eu já tinha dito anteriormente, as novas regras de privacidade não irão interferir em absolutamente nada nas conversas entre pessoas físicas, e sim entre pessoas e contas comerciais, as quais até mesmo o Facebook pode intermediar. As conversas entre pessoas físicas seguem sendo criptografadas de ponta-a-ponta. Ok, nada mais do que isso, já expliquei demais.

Ou seja, se você não quiser se submeter as novas regras, necessariamente não precisa conversar com contas comerciais, ou seja, aquelas criadas a partir do WhatsApp Business.

Entendo as pessoas que gostariam de usar o aplicativo para o básico, mas os tempos mudam, é verdade, o aplicativo ganha novos recursos e novas possibilidades, como o caso do Business. E é justamente por isso que as regras do jogo mudaram para quem usa para finalidade comercial. E todos que estão no aplicativo tem que seguir essas regras.

Limitação para quem não aceitou os novos termos vai ter. Mas não agora

Não haverá ainda nenhuma limitação de recursos para quem não aceitou os novos termos de hoje em diante. Mas elas estão previstas para daqui a algum tempo e serão aplicadas. Logo, quem não aceitar os novos termos pode ficar impedido de enviar mensagens e efetuar chamadas de voz e vídeo – ainda pode receber.

E diferente do que aconteceu em fevereiro, quando as novas regras foram divulgadas, não houve a comoção de uma migração de usuários em massa para outros aplicativos. Mas Telegram e Signal aumentaram bastante a sua base de usuários, é verdade. Mas uma hora desacelera, pois muita gente já tem os aplicativos e irá utilizar em algum momento da sua vida.

E bem, agora que chegou o dia, todas as explicações dadas até aqui já foram o suficiente. O jogo segue, e se o WhatsApp recuperou sua credibilidade diante de todos os episódios, só o tempo vai dizer – e os downloads também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram