Novos termos de uso do WhatsApp dizem respeito a relacionamento entre contas pessoais e comerciais

Em mais um capítulo dos novos termos de uso do WhatsApp, agora que o prazo final de 15 de maio está chegando perto, trago aqui um esclarecimento resumido e melhor explicado sobre o que esses termos de uso significam. E não é algo que você deva se preocupar tanto, porque não atinge as suas conversas pessoais. Logo, espera-se que o que você saiba a seguir esclareça de uma vez por todas esses novos termos.

Eles dizem respeito ao relacionamento entre contas pessoais e comerciais. Todos os usuários devem aceitar esses termos de uso porque qualquer um pode eventualmente se relacionar com uma conta comercial, em especial as que são geridas por provedores de soluções, ou seja, bots em sua maioria.

Pois então, o que quero dizer com isso: que qualquer conta comercial que seja gerida por provedores de soluções vai receber uma notificação quando for acionada por uma conta pessoal. Isso porque esses provedores de soluções tem suas políticas de privacidade próprias, que preveem compartilhamento de dados com o Facebook. E geralmente essas contas possuem alto nível de verificação.

Entenda melhor todo esse desenrolar nesta web story. Aqui trago essas informações de uma maneira mais dinâmica.

Os esclarecimentos a seguir foram feitos pelo WABetaInfo, que é um site especializado em testar e destrinchar as novidades do aplicativo. E como fez isso? Destrinchando justamente e de maneira bem minunciosa os termos de serviço.

Ninguém vai ler suas mensagens pessoais

Mais uma vez: o WhatsApp preserva a criptografia de ponta-a-ponta e assim manterá. Nem o WhatsApp nem o Facebook leem suas mensagens, e assim continuará sendo.

E só há uma maneira de evitar o compartilhamento de dados com o Facebook, pelo que eu esclareci acima do que se trata: basta apenas não interagir com contas comerciais geridas por provedores de soluções, se assim você preferir.

Se até lá ninguém entendeu ainda, sigo atrás de todas as informações possíveis. Qualquer coisa, tô no Instagram para esclarecer. E para qualquer coisa, não apenas para essa informação, vale a máxima: leia com calma todas as informações que saírem a respeito.

1 comentário em “Novos termos de uso do WhatsApp dizem respeito a relacionamento entre contas pessoais e comerciais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger Entenda melhor os novos termos de uso do WhatsApp Integração Instagram e Messenger Stories do Instagram e Facebook no app do Business Suite Calendário de postagens do Instagram e Facebook Novas políticas de uso do WhatsApp: prazo para aceitar está acabando Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar