NÃO FOI DESSA VEZ. QUEM SABE NA PRÓXIMA, AQUI NO BRASIL?

O Brasil está fora da Copa. Não deu para parar a Laranja Mecânica. A Holanda venceu o jogo contra a nossa seleção por 2 a 1 e avança para as quartas-de-final, adiando por mais quatro anos o sonho do futebol brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial.

A Seleção até jogou bem no primeiro tempo, abrindo o placar com um gol de Robinho, mas acabou apagando no segundo, tomando um gol contra (de Felipe Melo, que ainda foi expulso). E depois tomou o golpe de misericórdia com Sneidjer.

Os jogadores bem que tentaram correr atrás do gol de empate, mas não adiantou. O Brasil mais uma vez ficou pelo caminho. E a próxima tentativa vai ser em 2014, aqui no Brasil. O time já está com vaga garantida nessa Copa por ser a sede, portanto não precisará disputar as Eliminatórias.

Durante a Copa, o Brasil demonstrou que poderia ter ganho. Não jogou tão ruim quanto jogou em 2006. Sai de cabeça erguida. Foi uma derrota sem culpados, perdemos apenas porque a seleção holandesa jogou muito melhor. A Seleção Brasileira fez o que pôde para que essa história não terminasse como terminou.

Apesar da derrota, o Brasil ainda segue sendo a seleção com o maior número de títulos em Copas, cinco no total, uma vez que a seleção da Itália, única que poderia ter igualado a Seleção Brasileira em número de títulos, foi eliminada na primeira fase.

Mas é isso, futebol é uma caixinha de surpresas, só sabemos quem ganha e quem perde depois dos noventa minutos de jogo. Agora o foco não será apenas reorganizar a seleção, será também sermos bons anfitriões, porque a próxima Copa será aqui no Brasil.

E agora, voltamos com a nossa programação normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho WhatsApp testa migração de conversas do Android para o iOS A semana no blog- 5 a 11 de junho