NÃO ERA UMA SEGUNDA QUALQUER

Imagem do movimento das ruas Camilo de Holanda e Tabajaras às 13 horas de ontem.

Mistura de sábado com domingo. Assim foi o dia de ontem. Um dia normal para uns, um dia de descanso para outros.

Na matéria do mês dos feriados publicada ontem, mostramos os feriados do mês de outubro que o calendário não mostra. Como comemora o dia de uma categoria, esta folga, mas outra parte da cidade mantém-se trabalhando como se fosse um dia normal. Ontem mesmo, Dia do Comerciário, o comércio não abriu, mas escolas, repartições públicas e bancos, que são serviços e não comércio, não é para menos, funcionaram normalmente.

O melhor lugar para sentir essa diferença é o Terminal de Integração do Varadouro. O movimento do dia não mudou, mas é bem contrastante ver pessoas que vão para a praia junto com pessoas que vão para a escola. Lotado mesmo estava a plataforma da direita do terminal, aquele onde param os ônibus do 507-Cabo Branco.

O movimento em várias partes do Centro era considerável, mas era mais nas paradas de ônibus do que em qualquer outro lugar. E muitos nem sabiam que ontem era o Dia do Comerciário. Muita gente foi pega de surpresa.

E, de acordo com o calendário da matéria, na segunda-feira que vem tem o Dia do Servidor Público. Mais um dia normal para uns e de descanso para outros. As segundas-feiras de outubro de 2009 já não são mais as mesmas.

Compartilhe este post