Luneta Sonora 003: A vida mudou em um 19 de março

Num 19 de março como hoje, não imaginaria que uma simples ida ao supermercado seria a última vez que sairia de casa para ir a algum outro local da maneira que eu julgaria que era normal. Desse dia em diante fiquei 154 dias sem sair de casa voluntariamente. De repente, o mundo que eu conhecia mudaria quando pisei pela primeira vez depois desse tempo todo. Agora de máscara e indo para uma casa lotérica, no dia 20 de agosto. E desde então, nunca mais saí sem máscara. Nem tirar eu tiro se sair de um estabelecimento.

Cuidados não são frescura. É o que todos nós temos que fazer para superar esse desafio tão difícil que pensamos que logo passaria, mas não passou, e hoje parece bem pior do que antes. Graças a todos os cuidados que tomo, aos novos hábitos, álcool em gel e máscaras, até agora o Corona passou bem longe de mim – se passou, passou batido e esse é o risco; são as pessoas assintomáticas as que mais preocupam.

Mas aonde não passou batido, deixou estragos. E de “doença distante” ela está perto demais. Todos os dias tem relatos de amigos, parentes, vizinhos que pegaram COVID. E relatos dos que se foram também. Porque não é brincadeira e não pode jamais ser tratada como uma doença qualquer.

E nesse meio tempo, eu me adaptei

Não só me adaptei como consegui adaptar o meu negócio junto, com o blog, com a 612 Comunicação, consolidando o processo de transformação em agência de conteúdo e enfim, os resultados são visíveis, afinal, tô trabalhando com o que queria. Sim, trabalhando. Aqui em casa, com um negócio que eu criei, com um negócio que é meu. Sem marra de empresário, mas na prática um.

E é um pouco disso e muito mais que comento no episódio 003 do Luneta Sonora, que você ouve no player abaixo:

Nada como as experiências para criar novas experiências. E essa foi uma delas. Como tantas outras que fiz e vou fazendo. E vamos que vamos, afinal, quantas mais experiências eu vou acumulando?

E assim se passou 19 de março. Um ano de mudanças intensas. Que precisavam ser feitas. Algum dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)