Quase um ano… Mas sim, a vida muda

No dia 19 de março, ou seja, na semana que vem, vai fazer um ano daquele isolamento que eu passei por 154 dias. Depois disso, voltei a sair, tomei todos os cuidados, continuo seguindo a minha rotina com todo o cuidado possível, uso de máscara, higienização. E até aqui está tudo tranquilo. O fato de eu dizer isso por mim não quer dizer que esteja tranquilo ao meu redor. Não é porque eu nunca tive o COVID que eu não posso relaxar. O que a gente faz é justamente para isso, para evitar o problema, não ter a doença, porque ela está mais potente do que no ano passado, quando não sabia o que era isso direito. Quase um ano de mudanças que levo para a vida.

Mas sim, a vida muda. Muda porque você revê rotinas. Cria novas. Estabelece sonhos que você quer realizar quando tudo isso passar. Quando quis voltar a ter uma rotina de redação, o blog se tornou o meu meio de vida em todos os sentidos. Passei a olhar mais para cá, investir em novos formatos, nas próprias redes sociais… O tempo e a mudança de comportamento deram a sacudida que eu precisava.

A gente tem a certeza de que escolheu os caminhos certos, para que a gente aprenda como caminhar em momentos difíceis. A vida muda, é verdade. Em quase um ano, quis dedicar o tempo para ser o melhor que posso ser quando toda essa tempestade passar. E em uma tempestade, quando você está protegido, você está pensando em como será o mundo que você vai encontrar quando o Sol aparecer.

E enquanto o Sol não raia lá fora… Espero a tempestade passar.

É um pouco de todas essas mudanças pelas quais passei e enfrentei nesse quase um ano que vou contar na próxima Luneta Sonora. Mas isso, bem, deixa para o dia 19 de março – ou até próximo disso. Até lá, tem muitas outras coisas e outros momentos para compartilhar, sejam eles os meus próprios ou não.

Em quase um ano, a rotina muda, e o tempo fez as coisas evoluírem para um caminho que será essencial para o mundo pós-pandemia. Enquanto isso, sigo me protegendo, na fé de que tudo isso vai passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)