Como usar a ferramenta de reservas do Facebook

Em 16 de junho do ano passado, em mais um post que eu criei em total isolamento por causa da pandemia – dentro daqueles 154 dias de isolamento que relatei ontem em um post e em um episódio do podcast Luneta Sonora, – fiz um post sobre como funciona a ferramenta de reservas do Facebook e como você pode utilizar no seu negócio.

O recurso é ideal para salões de beleza, consultórios e outros estabelecimentos de consulta presencial e individualizada. Nesse momento de pandemia, é importante criar mecanismos que permitam atendimento individualizado, evitando ao máximo as filas e aglomerações que são vetores da COVID-19.

Eu fiz a matéria numa ocasião em que o negócio estava feio e acreditando que melhorasse. Mas hoje, isso se faz mais do que necessário, diante da necessidade de organizar o seu negócio e evitar aglomerações.

Mas quando a gente sair dessa, e vai sair dessa, considere manter organizado o seu fluxo de clientes. Afinal, nesse meio tempo, as pessoas já se acostumaram em fazer pedidos e reservas e fica muito melhor para o seu planejamento.

Olho na dica

E é por isso que mais uma vez resumi esse post sobre o uso da ferramenta de reservas do Facebook que criei lá em junho do ano passado em web stories. Dá só uma olhada:

Tem vários conteúdos como esse que julgando interessante, trago para esse formato. Esse é um desses conteúdos – que como você pode perceber, agora estão em destaque no cabeçalho e terão ainda mais destaque graças a novos recursos que vou comentar em outro post. E tem também o que ainda vai vir, porque as possibilidades de conteúdo são várias e infinitas dentro, é claro, da área onde você atua.

Aproveite e acesse a página do Facebook do Blog Josivandro Avelar. Você não pode agendar horários lá, lógico, mas pode curtir o conteúdo e conferir outras novidades.


Publicado originalmente com o título “Reservas do Facebook – a story” – título alterado em 28/03/2021, às 17:40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)