Habilidade de consertar coisas. Tem algumas que eu queria aprender a consertar, a montar computadores, sei lá, essas coisas de tecnologia, que eu costumo usar. O que eu mais conserto mesmo é site, que é algo que eu não posso tocar, mesmo que eu edite um.
Até porque existe uma diferença enorme entre consertar um ativo físico e um ativo digital. Consertar um ativo digital como um site como este é uma coisa muito louca, como um código errado desconfigurar tudo, por exemplo. E nem eu mesmo me compreendo ao desenvolver essa habilidade.
Se eu sei consertar coisas digitais, eu acredito que vá ter um sucesso – e quem sabe, uma vida melhor – no metaverso. O mundo físico não cabe mais para as minhas pretensões de tão chato que ele é. Talvez consiga desenvolver uma cidade. E resolver os problemas dela. Talvez seja mais fácil de consertar do que um computador, por exemplo.
Mas se eu quisesse realmente aprender uma habilidade, é essa de consertar qualquer coisa que eu possa tocar e ligar. Para que não possa desperdiçar e perder só porque deu um defeitinho qualquer. Sou daqueles que gostam de aproveitar algumas coisas que para mim possam ser úteis.
Quem sabe eu consiga. E guarde essa habilidade para as minhas necessidades e urgências. Apenas para isso e nada mais. E assim a gente vive e aprende, na medida que a vida te desafia.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.