Image

Convivendo com um clima ameno

Como você convive com um clima mais ameno? É melhor que encarar o calor?

Como você convive com um clima mais ameno? É melhor que encarar o calor?

Pergunta feita por este editor

Enquanto a gente curtia as festas juninas, ele chegou: o inverno. A estação do frio, diriam. Mas onde eu estou, é pedir demais para chamar uma temperatura de 24 graus de frio. Ok, estou editando este texto de madrugada e está fazendo 22 graus. Isso porque eu estou em minha casa em João Pessoa, imagine como as coisas não estão no interior da Paraíba, onde as temperaturas à essa hora da noite são um pouco mais baixas do que 22 graus. Bem longe daquele calorão do início do ano que eu não parava de falar e até foi tema do Conhecendo Você quando as perguntas eram geradas por inteligência artificial e eu não escrevia menos que dois parágrafos em quatro linhas.

Ok, parece um tempo muito distante, mas foi no começo do ano que a gente encarou aquele calorão. Hoje em dia, nem lembra mais do que passou, até logicamente o final do ano chegar. Mas conviver com um clima ameno é sem comparação, afinal, é sobre a gente conseguir fazer as coisas sem suar, sem reclamar de mal-estar, se sentir bem antes de qualquer coisa, porque se tem uma coisa dura de aguentar é o calor, mas a gente consegue superar, e bem, está aqui escrevendo e pedindo de certa forma para dormir. Mas isso é uma coisa que eu não vou fazer agora. Tenho este texto para entregar neste domingo.

Mas eu nem sei como eu consegui entregar. Só sei que o clima ajuda bastante nisso, a partir do momento em que eu não preciso ficar parando de tempos em tempos para enxugar o suor, já que eu trabalho em um ambiente abafado e nem tenho muito para onde correr: é o que tem e vamos que vamos. Afinal de contas, foi nesse “ambiente abafado” que o meu site nasceu e eu tenho um apego especial por esse lugar, como um modo de estabelecer uma identidade e uma história, dentro daquela proposta de storytelling que eu gosto de construir. E tem sido mais agradável trabalhar de todos os jeitos no meio do ano, não que as outras épocas não sejam ótimas para isso. Mas para cada época, tem um momento.

O clima é ótimo para se trabalhar, se exercitar, fazer uma caminhada sem reclamar tanto do suor, eu bem que queria fazer uma caminhada, mas eu preciso me ocupar com outras coisas no momento, afinal, o momento em si não é mole. Eu queria poder fazer mais coisas, ter recursos para isso, mas é o que tem no momento, e a gente lida melhor com o tempo de um modo que a gente adianta tudo aquilo que pode para poder enfim ter um tempo para a gente. Bem que eu queria. Acabei sugerindo sem querer um novo tema para o Conhecendo Você. Viu como o clima ajuda a inspirar? Isso também faz parte e conto mais para frente.

O importante é aproveitar o clima ameno enquanto ele está aí. Afinal, esperamos tanto por esse momento naqueles dias de calor, quando a gente acreditava que esse momento estava longe, diante da noção que a gente tem que os dias passam devagar quando a gente está em um clima com o qual não se sente bem. Mas aqui estamos, em um clima ameno, e vamos aproveitar da melhor maneira possível. Porque a gente sabe o que sente e sabe que no momento em que a gente tem condições plenas de realizar os nossos objetivos nas melhores condições possíveis, e isso inclui o clima, a gente se sente bem e produz bem.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo