Engajamento é tudo no TikTok – e você pode até faturar com isso

Na última terça-feira, este editor criou uma conta no TikTok, que já está ativa e produzindo conteúdo. E de todas as redes sociais que eu entrei nesses quase 12 anos de comunicação, de blog, enfim, de Internet, até aqui o perfil no TikTok foi um dos que mais apresentou crescimento de visibilidade dos conteúdos produzidos, com vídeos sendo vistos de cara mais de 400, 450, 500 vezes. Isso graças ao engajamento dos usuários da plataforma, que é bem evidente nessas primeiras impressões que tenho dela.

E esse crescimento também é impulsionado pela base de usuários, que vem crescendo depois que a rede social passou a oferecer bônus em dinheiro para interações nas contas. O melhor é que dá para tirar uma grana considerável de lá – sim, você pode faturar um extra, afinal todo dinheiro extra é bem-vindo.

Para entender como você pode faturar apenas com engajamento na plataforma, leia esta matéria – mesmo que simples – até o final. E tem um convite esperando você por lá.

Então, essa leitura é coisa rápida. Mas em linhas gerais explica o que é esse engajamento ainda que de uma maneira resumida, afinal ainda tô reconhecendo o território, além de ganhar terreno na plataforma. E é bem amigável de usar, diga-se de passagem.

Mas como ele entende esse engajamento?

As ações de engajamento do TikTok – fundamentais para se faturar na plataforma – são simples:

  • Assistir os vídeos até o final. Você até pode achar um ou outro conteúdo ruim, mas alguns vídeos podem ser interessantes para você.
  • Curtir, comentar e compartilhar os vídeos;
  • Produzir, porque não… Vale a pena;
  • Convidar amigos para criar contas na plataforma. Você e eles ganham bônus em dinheiro.

Se você ainda não criou uma conta nesta rede social, este editor tem um convite para você. Clique aqui e obtenha-o, ou se você é novo na plataforma, insira o código J1286116871.

E aproveite para seguir este editor por lá, onde você confere os conteúdos em vídeo que eu vou produzir por lá. Alguns até já foram ao ar, como este vídeo aqui embaixo de bastidores do blog.

@josivandroavelar

Toda web story sobre o WhatsApp que eu posto no blog me dá alegrias. Você já viu alguma delas? #bastidores #wordpress #blog #comunicacao #conteudo

♬ What If (I Told You I Like You) – Johnny Orlando & Mackenzie Ziegler

Entrou pelo convite? Basta só seguir as dicas acima, afinal não é um bicho de sete cabeças. É mais um território que tô conquistando, como tantos outros, afim de melhorar onde for possível e corrigir erros de rumo para as demais plataformas.

Também estou em outras mídias sociais – a lista completa está aqui no link. Siga-me onde eu estiver para mais dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade