…E ASSIM, SEM QUERER, CONTINUO DEIXANDO AS MINHAS MARCAS

O material do Blog Josivandro Avelar é sempre bem empregado em tudo que é lugar. Depois da placa de parada de ônibus do post Cidade Sinalizada, é a vez da foto do articulado que tirei em janeiro de 2010 ser aproveitada.

A foto aparece no Google Imagens, e eis que alguém no Portal Correio (isso mesmo, Portal Correio) achou e, para a minha surpresa, olha o que eu encontro:

Foto de Josivandro Avelar em matéria do Portal Correio- 2 de julho

A notícia diz respeito a um movimento de motoristas e cobradores que deve acontecer hoje, já que eles estão em campanha salarial. Fui eu abrir a matéria e eis que vejo a minha foto lá. Para quem não lembra, essa foto foi da cobertura do teste de um dos primeiros ônibus articulados da capital paraibana. Detalhe: foi tirada de um celular desse modelo, que eu troquei por outro em 2011:

motorola w388

…E é porque eu achava as imagens da câmera do Motorola W388 embaçadas demais.

Não é a primeira vez que o Blog Josivandro Avelar serve como fonte de material. A placa da parada de ônibus do post Cidade Sinalizada foi utilizada de vários modos e em vários locais. Está espalhada mais que as paradas da São Judas. Foram parar nos lugares mais inimagináveis. Além da placa da parada de ônibus, outras placas do mesmo post foram usadas em menor escala.

O material publicado no Blog Josivandro Avelar é de livre utilização para publicação em outras páginas, com a condição de que as imagens e textos publicados nas páginas sejam creditados ao blog e seu autor. As fotos usadas no Blog Josivandro Avelar desde 2011 possuem marcas d’água com o nome dos autores, que tanto podem ser minhas como de outros parceiros da página.

Neste caso específico da foto, foi até uma surpresa para mim mesmo ver que uma das fotos usadas na cobertura da entrega dos articulados tivesse toda essa difusão, a qual não foi ruim, já que, como bem disse, a foto usada na matéria tem a marca d’água (ou seja, está automaticamente creditada). Inclusive já fora usada antes pelo Blog Ponto de Ônibus.

Sem querer, o blog está deixando as suas marcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”