CORAGEM, OUSADIA OU ESTRATÉGIA SUICIDA

É um fato que pode não ter acontecido aqui, mas que não deixa de ter a sua relevância até pelo fato de que existe emissora corajosa no mundo. Não por somente ter deixado a TV Record, mas por ter trocado a segunda maior emissora do país por uma televisão sem a expressão de uma grande rede.

A corajosa foi a TV Nativa, de Pelotas-RS, que não renovou o contrato com a emissora do Bispo e se afiliou a… Top TV. Isso mesmo, Top TV. Alguém já ouviu falar dela? Se for explicar via site é melhor não dizer nada, já que a página da emissora está em construção. A emissora exibe 24 horas de clipes musicais.

A TV Nativa iria se afiliar a Mix TV (do mesmo grupo da Mix FM), mas apareceu com essa, que surpreendeu os pelotenses. E essa de desfiliar-se da Record a princípio parecia boato, mas a emissora pelotense deixou de transmitir a programação da Record à meia-noite de hoje, passando para a Top TV.

A Record pode até não ser um exemplo de emissora, mas o que a TV Nativa fez foi uma estratégia a princípio completamente suicida. Vai acabar que nem a TV Alagoas, que uns tempos atrás trocou a programação do SBT pela da Igreja Mundial e viu sua audiência despencar da vice-liderança ao traço. Voltou à rede tempos depois. A Nativa poderia ter procurado uma emissora que desse suporte, como a Mix TV mesmo, ou até procurado renovar o contrato com a Record.

Por outro lado, as notícias dão conta de que a intenção da emissora gaúcha é abrir mais espaço para a programação local. Digamos que esse seja um passo para ela criar uma televisão regional, e se afiliar a uma televisão que transmite 24 horas de clipes já seria um começo para quem sabe preencher esses espaços. O que numa grande rede seria limitado demais.

E para se ter uma ideia do prejuízo de cobertura que a Record ganhou com a perda da TV Nativa, a emissora não vai poder ser vista por um bom tempo em cidades como Pelotas, Rio Grande, Bagé e Santana do Livramento.

A TV Record vinha enfrentando problemas com demissões e alterações de programação. Não por acaso, era esse o motivo que levou várias afiliadas do SBT a se filiarem a Record entre 2005 e 2006. Agora as coisas se inverteram.

Mas o tempo dirá se a TV Nativa está realmente certa ou não.

Autor: Josivandro Avelar

Nascido, criado e morando em João Pessoa, Paraíba. A mente criativa - e inquieta - da 612 Comunicação.

1 pensamento em “CORAGEM, OUSADIA OU ESTRATÉGIA SUICIDA”

  1. Que falta de respeito com as pessoas!!! Deixar de apresentar programas legais pra ficar passando clipes idiotas 24 hs pelo amor de DEUS que cretinisse tomara que essa NATIVA seja extinta,pois, nunca assisti nada que prestasse nessa emissora falida!!!!

Os comentários estão desativados.