A LAGOA PAROU HOJE À TARDE

No post anterior, havia relatado sobre o uso de uma foto de um ônibus articulado que tirei em 2010 numa matéria do Portal Correio sobre uma manifestação de motoristas e cobradores que iria acontecer hoje aqui em João Pessoa.

Pois bem, a manifestação aconteceu mesmo. E foi justamente na hora que eu ia resolver a matrícula da faculdade (consegui chegar em tempo e resolver). O ônibus que eu estava era o carro 0222 da São Jorge, que estava na linha 2300-Circular. O veículo foi parado no anel interno da Lagoa em frente à Getúlio Vargas.

Outros veículos foram parados à frente dele, inclusive dois foram atravessados na pista para que ninguém mais passasse. Com isso, os ônibus ficaram parados por metade do anel interno. Os passageiros, lógico, desceram dos ônibus.

Os operadores do transporte coletivo de João Pessoa estão em campanha salarial, e saíram em passeata da Lagoa até a Delegacia Regional do Trabalho, que fica no Pavilhão do Chá. Eles querem um reajuste de 14% nos salários, entre outras reinvidicações. O patronato ofereceu 8% de reajuste.

E como eu estava no momento do protesto, registramos tudo – com um Nokia X2. Veja a cobertura rápida que fizemos dos efeitos provocados pela paralisação dos motoristas:

manifestação de motoristas 1

manifestação de motoristas 2

manifestação de motoristas 3

manifestação de motoristas 4

manifestação de motoristas 5

manifestação de motoristas 6

manifestação de motoristas 7

manifestação de motoristas 8

manifestação de motoristas 9

manifestação de motoristas 10

manifestação de motoristas 11

manifestação de motoristas 12

Os veículos ficaram parados por uma hora – tive que pegar o 1001, que não passa nesse local no sentido Bairro-Centro, após caminhar a pé a Getúlio Vargas. Após a rodada de negociações – que foi um rolo – os motoristas voltaram a parar a Lagoa e a própria Getúlio Vargas por volta das 18 horas. Mas eu já tinha chegado em casa uma hora antes.

Pois é, uma hora isso iria acontecer aqui no blog: a cobertura de uma manifestação entre tantas que acontecem no país e por vários motivos. Esse, dessa vez, foi pela campanha salarial dos operadores do transporte coletivo.

Que deixou a cidade de pernas para o ar na tarde de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Criando figurinhas no WhatsApp Web Oculte palavras e frases nos comentários do Instagram Como postar fotos com música no Instagram Como mudar o número do telefone no WhatsApp Download automático de mídias no WhatsApp