O WhatsApp e o Instagram passaram por instabilidade na sexta-feira, mas já voltaram

É um negócio tão atrasado que só consegui postar agora, mas nunca é tarde. Ontem eu estava justamente no WhatsApp quando acendeu um reloginho em uma das mensagens. Pensei que fosse a minha conexão de Internet, mas não era. Foi quando eu descobri as notificações do Google apontando para as notícias de que houve instabilidade no WhatsApp e no Instagram. O famoso “caiu”. Ou como eu falei nas redes sociais naquele momento – e logicamente quando o Instagram voltou – deu down.

Os problemas perduraram entre 14 e 15 horas da sexta-feira, 19 de março. Não é a primeira vez e pelo visto não será a última que os aplicativos do Facebook – aliás o próprio também caiu – passam por instabilidades. Isso já aconteceu algumas poucas vezes ano passado, em 2019, é quase um evento anual. E que está sujeito de acontecer por conta de quê? Demanda. As pessoas dizem que largam mas continuam lá.

Desde a história da política de privacidade do WhatsApp as pessoas começaram a procurar alternativas – você deve se lembrar disso – mas com a prorrogação da aplicação das regras para o dia 15 de maio, esse negócio esfriou. Nem o Telegram foi tão movimentado como eu esperava que fosse nesses 40 minutos que podem parecer eternidade para muitos.

Cadê as “alternativas” nesse momento?

Foi como eu falei no episódio 004 do Luneta Sonora, que ainda não entrou no ar, mas vocês vão escutar ainda essa semana, ou seja, tô dando spoiler: as pessoas procuram alternativas, mas retornam a aquilo que estão acostumadas pela cultura. Era o que se poderia esperar nesses momentos de instabilidade de sistema, mas não foi o que eu vi pelo menos no campo de aplicativo de mensagens. O WhatsApp demorou, mas conseguiu apagar o incêndio de toda a história do início do ano.

Pois bem, quero só ver no dia 15 de maio, quando as novas regras de privacidade entram em vigor. E aí saberemos se deu certo.

No fim, tudo é história, história que se conta, e que fica gravada, registrada e escrita. E pode ficar tranquilo; não foi a sua conexão de Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade