Em 16 de junho do ano passado, em mais um post que eu criei em total isolamento por causa da pandemia – dentro daqueles 154 dias de isolamento que relatei ontem em um post e em um episódio do podcast Luneta Sonora, – fiz um post sobre como funciona a ferramenta de reservas do Facebook e como você pode utilizar no seu negócio.
O recurso é ideal para salões de beleza, consultórios e outros estabelecimentos de consulta presencial e individualizada. Nesse momento de pandemia, é importante criar mecanismos que permitam atendimento individualizado, evitando ao máximo as filas e aglomerações que são vetores da COVID-19.
Eu fiz a matéria numa ocasião em que o negócio estava feio e acreditando que melhorasse. Mas hoje, isso se faz mais do que necessário, diante da necessidade de organizar o seu negócio e evitar aglomerações.
Mas quando a gente sair dessa, e vai sair dessa, considere manter organizado o seu fluxo de clientes. Afinal, nesse meio tempo, as pessoas já se acostumaram em fazer pedidos e reservas e fica muito melhor para o seu planejamento.
Olho na dica
E é por isso que mais uma vez resumi esse post sobre o uso da ferramenta de reservas do Facebook que criei lá em junho do ano passado em web stories. Dá só uma olhada:
Tem vários conteúdos como esse que julgando interessante, trago para esse formato. Esse é um desses conteúdos – que como você pode perceber, agora estão em destaque no cabeçalho e terão ainda mais destaque graças a novos recursos que vou comentar em outro post. E tem também o que ainda vai vir, porque as possibilidades de conteúdo são várias e infinitas dentro, é claro, da área onde você atua.
Aproveite e acesse a página do Facebook do Blog Josivandro Avelar. Você não pode agendar horários lá, lógico, mas pode curtir o conteúdo e conferir outras novidades.
Publicado originalmente com o título “Reservas do Facebook – a story” – título alterado em 28/03/2021, às 17:40.