Áudios no WhatsApp: em breve você vai gravar com pausa

O Luneta Sonora é um podcast que faço sozinho. E muitas vezes tenho que pausar e voltar várias vezes os áudios que eu gravo para evitar barulhos, interrupções, não deixar que nada corte o meu raciocínio. Isso sempre acontece e me irrita demais. Mas pelo menos no podcast eu tenho como evitar.

Mas e se eu fizesse isso no WhatsApp? Hoje eu não posso. Eu tenho que gravar vários áudios para poder explicar um raciocínio. Mas em breve você pode. Vai se preparando para o que vem por aí porque isso pode evitar aqueles dez áudios explicando a mesma coisa para as pessoas com quem você conversa.

Isso porque o WhatsApp em breve vai contar com um recurso que permite que você pause a gravação várias vezes, ou seja, você grava, pausa, volta e tudo vira um áudio só. O áudio vai sair de uma vez e não mais em suaves prestações, o que economiza tempo e raciocínio.

O WABetaInfo, sempre ele, que destrincha mesmo o beta do aplicativo e encontra os recursos que estão por vir no WhatsApp, achou o recurso no beta mais recente e fez um vídeo demonstrando como funciona. Assista o vídeo e entenda como é que esse recurso de pausa de gravação vai funcionar.

O recurso está em teste na versão beta e ainda não tem uma previsão de quando vai chegar. E espera-se que quando chegar, seja o fim dos áudios em suaves prestações.

E para entender melhor o que é um áudio assim, recomendo ouvir o podcast Luneta Sonora. Ele não é gravado de uma vez. Logo, um áudio do WhatsApp também não vai ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bloganuary – 11 a 20 de janeiro de 2022 Instagram agora tem remix de vídeos Bloganuary – 1 a 10 de janeiro de 2022 Instagram testa recurso de assinaturas Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp