Image

Comunidades no WhatsApp? O que será que pode ser…

Já tem linhas de código e está no beta, mas não tá bem claro do que se trata. O que que podem ser as comunidades do WhatsApp...
, ,

Você já conhece os grupos do WhatsApp, aqueles que você adiciona até 256 pessoas e juntos falam de um monte de coisas que vocês têm em comum. Mas ainda não deve ter ouvido falar nas comunidades, que seria o próximo, posso dizer assim, recurso de impacto que o WhatsApp pretende implementar.

Não tem como saber do que se trata. Quem destrinchou essa de princípio foi o site XDA Developers, que postou algumas linhas de código do que encontrou no beta mais recente do WhatsApp, com adição de pessoas e tudo mais. Mas peraí, isso não seria o recurso de grupos? Sim, mas tem linhas que o vinculam a eles, o que leva a crer que seria uma outra categoria.

Algo tipo os canais do Telegram, por exemplo. Lá você tem os grupos – onde aliás você pode adicionar até 200 mil pessoas -, mas tem os canais. Por exemplo: nos canais eu posso fazer automações (bots), como os de postar automaticamente conteúdo do blog – você pode conferir em t.me/blogjosivandroavelar.

E isso com direito a convites que os administradores podem enviar para os usuários. Mas peraí, isso não já tem nos grupos?

O mistério está nas (entre)linhas

Logo, por algumas dessas linhas aqui publicadas no XDA Developers, o que podem ser essas comunidades, hein?

Linhas do que seria o recurso de comunidades.
Linhas do que seria o recurso de comunidades. Fonte: XDA Developers

O WABetaInfo, que sempre antecipa recursos que estão por vir no WhatsApp, se pronunciou. Diz que pode ser – pode ser, ainda é especulação – algo que agregue vários grupos, tipo… Eles explicam melhor do que eu:

Alguém vazou “Comunidade”, em desenvolvimento para o WhatsApp. Queríamos esperar por algumas capturas de tela para apresentá-lo. Comunidade é uma forma de os usuários organizarem melhor seus grupos do WhatsApp. Nada mais, não é algo como Twitter e Facebook. As atualizações virão em breve…

Tudo ainda está na base da especulação. Qualquer novidade será comunicada. Mas de qualquer maneira, o que que podem ser essas comunidades do WhatsApp, hein?


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.