Comunidades no WhatsApp? O que será que pode ser…

Você já conhece os grupos do WhatsApp, aqueles que você adiciona até 256 pessoas e juntos falam de um monte de coisas que vocês têm em comum. Mas ainda não deve ter ouvido falar nas comunidades, que seria o próximo, posso dizer assim, recurso de impacto que o WhatsApp pretende implementar.

Não tem como saber do que se trata. Quem destrinchou essa de princípio foi o site XDA Developers, que postou algumas linhas de código do que encontrou no beta mais recente do WhatsApp, com adição de pessoas e tudo mais. Mas peraí, isso não seria o recurso de grupos? Sim, mas tem linhas que o vinculam a eles, o que leva a crer que seria uma outra categoria.

Algo tipo os canais do Telegram, por exemplo. Lá você tem os grupos – onde aliás você pode adicionar até 200 mil pessoas -, mas tem os canais. Por exemplo: nos canais eu posso fazer automações (bots), como os de postar automaticamente conteúdo do blog – você pode conferir em t.me/blogjosivandroavelar.

E isso com direito a convites que os administradores podem enviar para os usuários. Mas peraí, isso não já tem nos grupos?

O mistério está nas (entre)linhas

Logo, por algumas dessas linhas aqui publicadas no XDA Developers, o que podem ser essas comunidades, hein?

Linhas do que seria o recurso de comunidades.
Linhas do que seria o recurso de comunidades. Fonte: XDA Developers

O WABetaInfo, que sempre antecipa recursos que estão por vir no WhatsApp, se pronunciou. Diz que pode ser – pode ser, ainda é especulação – algo que agregue vários grupos, tipo… Eles explicam melhor do que eu:

Alguém vazou “Comunidade”, em desenvolvimento para o WhatsApp. Queríamos esperar por algumas capturas de tela para apresentá-lo. Comunidade é uma forma de os usuários organizarem melhor seus grupos do WhatsApp. Nada mais, não é algo como Twitter e Facebook. As atualizações virão em breve…

Tudo ainda está na base da especulação. Qualquer novidade será comunicada. Mas de qualquer maneira, o que que podem ser essas comunidades do WhatsApp, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial