O Close Friends tá diferente…

Você deve conhecer a função de amigos selecionados – mais conhecida pelo seu termo em inglês, Close Friends – no Instagram. Ela funciona para determinar quem pode ver alguns dos stories que você posta, de modo que não são todos os seguidores que visualizam, e sim aquelas pessoas que você selecionou.

Até então funcionava assim. Agora o Instagram está testando – eu vou falar a princípio que está testando, porque o Instagram lança as coisas e demora para dizer que é oficial – uma evolução nessa função. Você pode fazer uma “seleção da seleção” dos amigos selecionados que podem ver os stories que você posta, ou seja, não serão todos os amigos selecionados que verão. Só os que você selecionou dessa seleção. Entendeu?

Isso porque até então aquela lista fechada era para todos os stories. Agora você pode selecionar se algum dos amigos selecionados pode ver ou não aquele determinado story. O Instagram está notificando aos pouquinhos os perfis conforme vai adicionando o recurso, que como tudo no Instagram, chega aos poucos e para quem está com o aplicativo atualizado.

Como eu sei que chegou para mim?

Desse lado esquerdo, você vê como chegou a notificação do novo recurso para o meu perfil. Apesar de eu ter até aqui 56 amigos selecionados – ou seja, as pessoas que eu conheço, que eu tenho contato pessoal e profissional – não precisei usar o recurso. Do outro, você vê como chegou a notificação no perfil do Luneta Sonora, que não tem nenhum perfil adicionado na lista de Close Friends. No mais, é para a mesma coisa. Muda se você tem ou não uma lista de Close Friends.

A diferença desse recurso para a versão anterior é que agora você pode fazer uma seleção dentro da seleção. Basta tocar no círculo verde com a estrela de “Pessoas selecionadas” e selecionar quem você quer dessas pessoas que veja o story que você quer publicar. E vai fazendo isso em várias stories diferentes, variando quem você quer que veja ou não cada story.

Lembrando que quem está fora dessa lista, continua sem ver os stories que você postar para os amigos selecionados, sejam todos ou alguns deles.

E basicamente é isso. Agora você pode fazer uma seleção ainda mais apurada de quem pode ver os seus stories.

Para mais dicas como essa, não deixe de seguir este blog. Meios não faltam: por meio das redes sociais, notificação push, newsletter A Luneta, enfim, não perca mais nenhuma dica. É o que não falta por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade