Eu que corri de alterações quando voltei para a minha origem, a redação, bem… Olha eu aqui de novo e mais uma vez alterando os meus planos iniciais. São melhorias no ambiente de desenvolvimento offline inaugurado no domingo dos pais. Eis as alterações que fiz, que chamo de alterações de Sofia – e vocês vão entender porquê.
Reinstalei o XAMPP após um probleminha técnico e reinstalei. Agora funciona muito bem e sem problemas. Recoloquei os sites de volta e arrumei o que tava desarrumado. Porque eu gostei muito desse pacote, mais rápido e mais intuitivo que o Wampserver. Os sites de teste estão mais rápidos nele.
Os ambientes que simulam o Blog Josivandro Avelar e estão só no meu computador mudaram de nome, passando de “wordpress” e “plataformabeta” para “josivandroavelar1” e “josivandroavelar2”, respectivamente representando o que cada um fazia, ou seja, o 1 testa temas e plugins, o 2 testa os betas do WordPress.
Sofie está em todas as partes
Nos dois, o tema do blog é reproduzido com cinco lindas fotos de Sofie, a Kombi mais antiga ainda em existência, que completou no último dia 5 de agosto nada menos que 70 anos. E porque coloquei Sofie aqui? É porque gosto de Kombis – acho que já contei essa história – e já que por enquanto ainda não tenho uma para chamar de minha, vou postar Sofie pelo menos no meu ambiente de testes offline.
Enquanto não tenho uma Kombi para chamar de minha, coloquei umas nos ambientes de desenvolvimento.
E sim, gosto dessas azuis.
Sofie também está agora no screenshot do tema do blog, tão azul quanto este blog.
A instalação com o nome de “wordpress” segue existindo. Porém agora é um ambiente de testes alternativo, também offline, só que instalado via módulo do Bitnami. Gostei e deixei lá para mexer depois – sim, agora são quatro sites de testes offline, além do ambiente Ônibus Paraibanos e dos dois online – Blogger e WordPress.
E é isso aí. Só quis atualizar. E contar que mais do que apenas brincar e ter uns sites para treinar, quis colocar Kombis, Kombis por todos os cantos onde eu possa. Talvez um dia as coisas evoluam, melhorem, para que as próximas fotos de Kombis azuis sejam aquelas que eu tirei.