Além do que podemos olhar

O essencial é invisível aos olhos. Porque quem disse que só precisa acreditar naquilo que a gente vê com os nossos próprios olhos, se podemos também acreditar naquilo que sentimos? Ok, você me diria que quem disse foi Tomé, que queria ver para crer. Mas o que vem do coração a gente também sente. E também acredita. Porque vai além do que podemos olhar.

Por isso, quis de novo recorrer ao universo do Pequeno Príncipe – sim, aqui está ele de novo – para eleger uma citação favorita e que diz muito sobre o que é essencial para nós. Onde nossos olhos não podem alcançar, o coração pode em qualquer circunstância.

E ela foi o tema da primeira das minhas frases ilustradas, ainda no antigo endereço do blog – hoje resguardado e arquivado.

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Frase de Antoine de Saint-Exupéry.

O essencial é invisível aos olhos. O que significa que o que nos mantém em pé e não nos faz desanimar está aqui dentro, do coração. O que sonhamos, o que nos mantém de pé, vai além do que podemos olhar. E está resguardado em nós.

E por mais que o mundo nos desanime, a gente mantém esse ânimo. Porque é de uma pontinha de esperança que a gente consegue reconstruir cada passo que a gente perdeu um dia, se é que a gente perdeu. Mas se a gente perder, a gente encontra.

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do vigésimo segundo dia é “Qual é a sua citação favorita e por quê?” Porque eu acredito no que vem do coração, por mais que eu acredite no que veja com os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos